Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Governo adia período de inscrições para o Enem 2007

17 Mar 2007 - 04h44

O Governo federal adiou o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2007, que agora podem ser feitas de 14 de maio a 15 de junho nas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Anteriormente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que aplica o exame, havia anunciado que as inscrições deveriam ser feitas de 16 de abril a 18 de maio.

Segundo a assessoria de imprensa do Inep, o adiamento foi feito por questões operacionais de divulgação do exame. Os candidatos devem receber os cartões de  confirmação de inscrição até 17 de agosto.

As datas estipuladas para os casos de atendimentos especiais e para os atendimentos nas unidades prisionais e hospitalares foram adiadas para 29 de junho. De acordo com o Inep, os demais eventos do calendário permanecem com as datas originais.

O Enem será realizado no dia 26 de agosto. O exame não é obrigatório e é aplicado a alunos que já terminaram (egressos) e para aqueles que finalizam (concluintes) os estudos do ensino médio em 2007.

A prova será como as edições anteriores, com 63 questões de múltipla escolha sobre o ensino e médio e uma redação. Os boletins individuais de resultados serão enviados para os participantes na segunda quinzena de novembro, no endereço indicado na ficha de inscrição.

O exame avalia o desempenho dos estudantes e a nota é utilizada como critério de seleção ou ''bônus'' em várias universidades do país. Também é preciso fazer o exame e tirar nota mínima de 45 pontos para concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), que dá descontos de 50% e 100% nas mensalidades de instituições privadas de ensino superior.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Post Polêmico
Caio Blat cria polêmica na Web com post e é chamado de machista por Maria Casadeval
Famosidades
Tratando de um câncer, Mr. Catra perde 35 kg
Novela Global
Fabiana é presa no fim de 'O outro lado do paraíso'
O Apocalipse
Anticristo leva ‘Apocalipse’ à vice-liderança na audiência
Maniaco Sexual
Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar
Lava Jato
Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula
Brincadeira Fatal
Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família
Execução
Homem tenta correr, mas é executado no meio da rua
Acerto de Contas
Homens falam que são policiais e matam jovem com 45 tiros
Famosidades
Lívia Andrade abre o jogo e diz que gostaria de ser a Hebe Camargo