Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Governo adia período de inscrições para o Enem 2007

17 Mar 2007 - 04h44

O Governo federal adiou o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2007, que agora podem ser feitas de 14 de maio a 15 de junho nas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Anteriormente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que aplica o exame, havia anunciado que as inscrições deveriam ser feitas de 16 de abril a 18 de maio.

Segundo a assessoria de imprensa do Inep, o adiamento foi feito por questões operacionais de divulgação do exame. Os candidatos devem receber os cartões de  confirmação de inscrição até 17 de agosto.

As datas estipuladas para os casos de atendimentos especiais e para os atendimentos nas unidades prisionais e hospitalares foram adiadas para 29 de junho. De acordo com o Inep, os demais eventos do calendário permanecem com as datas originais.

O Enem será realizado no dia 26 de agosto. O exame não é obrigatório e é aplicado a alunos que já terminaram (egressos) e para aqueles que finalizam (concluintes) os estudos do ensino médio em 2007.

A prova será como as edições anteriores, com 63 questões de múltipla escolha sobre o ensino e médio e uma redação. Os boletins individuais de resultados serão enviados para os participantes na segunda quinzena de novembro, no endereço indicado na ficha de inscrição.

O exame avalia o desempenho dos estudantes e a nota é utilizada como critério de seleção ou ''bônus'' em várias universidades do país. Também é preciso fazer o exame e tirar nota mínima de 45 pontos para concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), que dá descontos de 50% e 100% nas mensalidades de instituições privadas de ensino superior.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH