SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
22 de Dezembro de 2004 08h21

Governadores ameaçam impedir votação do Orçamento

Os governadores ameaçam obstruir a votação dos dez relatórios setoriais sobre o Orçamento 2005, cujo início está prevista para a manhã de hoje, como forma de pressão pelo aumento das compensações aos estados pelas perdas provocadas com a desoneração das exportações (Lei Kandir).

Eles alegam que a perda será de R$ 9,1 bilhões e reivindicam aos parlamentares da Comissão Mista de Orçamento a inclusão desses recursos na proposta orçamentária.

O relator-geral do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), alega que só dispõe de R$ 4,3 bilhões para cobrir as perdas dos estados. Os governadores não aceitam o argumento e já contam com o apoio do PSDB, PFL e PMDB para obstruir as votações na Comissão Mista. "Se eles mandarem votar, a gente vota", disse o vice-líder do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP).

Amanhã, os governadores têm reunião marcada com o relator para negociar uma solução para o impasse em torno da Lei Kandir. Eles também se encontrarão com integrantes da equipe econômica do Governo. As informações são da Agência Câmara.

 

 

Agência Brasil

Comentários
Veja Também
pupa
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.