SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
UNIPAR_468
16 de Junho de 2010 17h49

Governador sanciona lei que estimula apoio às crianças

Dourados News

O governador André Puccinelli (PMDB) sancionou ontem (15) Lei de número 3.910, de autoria do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que institui o prêmio "Contabilista Amigo da Criança" em Mato Grosso do Sul, conforme publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15).

A proposta altera artigos da lei 3.590 de dezembro de 2008, de autoria do próprio Junior Mochi que criou os prêmios "Empreendedor Amigo da Criança" e "Cidadão Amigo da Criança". Com a alteração proposta pelo novo projeto, passará a receber o prêmio anual o profissional contabilista indicado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Segundo Mochi, a inclusão desta categoria no prêmio busca contemplar aqueles que são os maiores motivadores da ação de se destinar o Imposto de Renda aos Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente.

"É por meio de seu conhecimento e firmeza que os contribuintes têm a certeza de segurança da destinação, portanto é importante que o prêmio também os prestigie", afirmou o parlamentar.

Campanha do Agasalho - O deputado Junior Mochi (PMDB), que participou do "Arrastão da Solidariedade" no sábado (12) em Campo Grande, ao lado da primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli e de Maria Antonieta Trad (primeira-dama do município), afirmou que não ficou surpreendido com a correspondência maciça da população campo-grandense com a campanha, "pois sabemos muito bem que nosso povo, as famílias de Mato Grosso do Sul são assim mesmo, solidárias, humanas, capazes de partilharem até mesmo o pouco que possuem em benefício do próximo", afirmou.

Os integrantes do "arrastão" (secretários municipais, autoridades e voluntários) participaram primeiro de uma passeata pelas principais vias da cidade, explicando o propósito da campanha e em seguida partiram para a periferia onde bateram de porta em porta pedindo doações (roupas e agasalhos) para os mais pobres.

"É impressionante como nosso povo é solidário, participativo e como se preocupa de fato com o bem estar do próximo. Mesmo as famílias mais humildes fizeram questão de colaborar", comentou o deputado que não se esquece do "brilho nos olhos" dos doadores "quando entregaram até mesmo simples roupas usadas que certamente serviram muito bem para quem nada tem ou tem tão pouco", afirmou.

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
Nossa_Lojas
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.