Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Governador estuda isentar ICMS das prefeituras na compra de veículos e maquinári

30 Out 2010 - 05h33Por Conjuntura Online

Os prefeitos torcem para que o governador André Puccinelli (PMDB) atenda pedido feito pelo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira (PSDB), de isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na compra de máquinas, veículos e caminhões novos.

O pedido de isenção, que ficou de ser estudado pelo governador, foi formulado durante audiência ocorrida quinta-feira (28) na Governadoria.

O presidente da Assomasul avalia que a isenção representa importante e necessário benefício aos municípios, uma vez que o ICMS compõe valor significativo do preço final das máquinas, veículos e caminhões.

Segundo Beto Pereira, as prefeituras, em sua grande maioria, vêm passando por duras dificuldades, tendo em vista a política de municipalização dos serviços, desacompanhada da correspondente dotação orçamentária, ficando assim com uma quantidade cada vez maior de tarefas e com a mesma quantidade de recursos de antigos exercícios financeiros.

O dirigente observa ainda que a política centralizadora adotada pela União acaba impedindo novos investimentos, vindo como consequência a provocar o sucateamento dos parques de máquinas e frotas de veículos municipais, o que acaba elevando o custo de manutenção e deteriorando a qualidade dos serviços prestados.

Ainda segundo Beto Pereira, a pretendida isenção visa aliviar a carga tributária sobre tais produtos facilitando aos municípios a renovação de seus parques de máquinas e frota de veículos, sobretudo, promover melhoria na qualidade do atendimento à população, principalmente no setor de transporte escolar e na recuperação das estradas vicinais.

Para Beto Pereira, é certo que para atender ao pedido, o governador André Puccinelli terá de abrir mão de parte da receita estadual, porém, terá a consciência de que o incentivo, com a adoção da medida, virá com uma contrapartida que é a melhoria no atendimento no transporte escolar e outros serviços prestados pelos municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede
DICA DO DIA
Como obter uma autorização de residência no Brasil
CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças