Menu
SADER_FULL
sexta, 25 de maio de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Governador entrega sede do Vale Renda em Ivinhema

4 Jun 2010 - 18h00Por Notícias.MS

O governador entregou, na quinta-feira, mais uma sede no programa Vale Renda em Ivinhema e assegurou às famílias que o governo envia em novembro à Assembleia Legislativa o projeto de reajuste para o ano que vem.

 

           Dezenas de famílias receberam o governador André Puccinelli e o prefeito Renato Câmara no local onde foi construída a sede do Vale do Programa na Escola Estadual Filinto Müller. “Aqui é mais que uma grande casa é um símbolo da atenção social que o governo quer dar pra vocês”, enfatizou Puccinelli. 

 

 

André lembrou as dificuldades no início do governo, mas assegurou que agora, com o programa social implantado, vai haver reajuste anual e também a 13ª parcela para manter o poder de compra das famílias. As garantias foram asseguradas em lei, aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais e sancionada pelo governador em novembro do ano passado.

 

 

Para as 60 mil beneficiadas no Estado o dinheiro é muito bem-vindo.  Edna Evangelista Botelho, 48 anos, tem três filhos e como o marido é autônomo diz que o benefício é o único recurso que pode contar. “O dinheiro garantido do Vale Renda é o dinheiro certo que a família tem”. A dona de casa conta que já recebeu cesta do programa do governo anterior, mas acha que receber em dinheiro é bem melhor, pois pode pagar as contas de água e luz e ainda comprar comida para a família.

 

 

Lurdes de Oliveira dos Santos vive em situação um pouco mais difícil: cria sozinha uma filha de 15 anos. A dona de casa tem 53 anos e teve que parar de trabalhar por problemas na coluna. “Se não fosse o Vale Renda não sei o que seria de mim”, diz Lurdes que faz bom uso do dinheiro. “Compro a vista no mercado para pagar mais barato”, conta. Lurdes consegue economizar porque segue o calendário de pagamento do programa, com data fixa para ser depositado.

 

 

Encontro

 

 

A sede do Vale Renda vai ser a referência das famílias beneficiadas pelo programa. No local serão realizadas as reuniões mensais para orientação sobre o acompanhamento escolar dos filhos e informações referentes a saúde e alimentação.  Lurdes de Oliveira diz que nunca falta aos encontros. As orientações de saúde ajudaram-na a controlar o problema de pressão alta.

 

 

Logo após a inauguração da sede do Vale Renda o governador assinou a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico do município no valor de R$ 500 mil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA DO MUNDO
Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriado
FÁTIMA DO SUL - PROTESTOS CONTINUAM
Bloqueios continuam e caminhoneiros convocam população para 'Parar Fátima do Sul'
VANDALISMO NÃO!
Caminhão é incendiado por manifestantes durante protesto contra aumento de combustível
TRABALHO ESCRAVO
Ministério do Trabalho resgata 15 trabalhadores de situação degradante
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Fugitiva, Manu é perseguida pelo avô cruel, ela busca refugio na casa de Luzia: “Você é
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) trai o marido, Felipe (Jandir Ferrari), ao contar que ele sabe onde está Zoe
CAMINHONEIROS MANTÉM BLOQUEIOS
Mesmo após acordo, caminhoneiros se mobilizam pelo 5º dia em vários estados
FÁTIMA DO SUL - GASOLINA ACABANDO
Filas enormes se formam no único posto que tem gasolina e vai atender a noite toda em Fátima do Sul
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Governo e caminhoneiros chegam a acordo para trégua de 15 dias
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Fotógrafo registra de cima, produtores e apoiadores aos caminhoneiros em Fátima do Sul