Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Governador entrega sede do Vale Renda em Ivinhema

4 Jun 2010 - 18h00Por Notícias.MS

O governador entregou, na quinta-feira, mais uma sede no programa Vale Renda em Ivinhema e assegurou às famílias que o governo envia em novembro à Assembleia Legislativa o projeto de reajuste para o ano que vem.

 

           Dezenas de famílias receberam o governador André Puccinelli e o prefeito Renato Câmara no local onde foi construída a sede do Vale do Programa na Escola Estadual Filinto Müller. “Aqui é mais que uma grande casa é um símbolo da atenção social que o governo quer dar pra vocês”, enfatizou Puccinelli. 

 

 

André lembrou as dificuldades no início do governo, mas assegurou que agora, com o programa social implantado, vai haver reajuste anual e também a 13ª parcela para manter o poder de compra das famílias. As garantias foram asseguradas em lei, aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais e sancionada pelo governador em novembro do ano passado.

 

 

Para as 60 mil beneficiadas no Estado o dinheiro é muito bem-vindo.  Edna Evangelista Botelho, 48 anos, tem três filhos e como o marido é autônomo diz que o benefício é o único recurso que pode contar. “O dinheiro garantido do Vale Renda é o dinheiro certo que a família tem”. A dona de casa conta que já recebeu cesta do programa do governo anterior, mas acha que receber em dinheiro é bem melhor, pois pode pagar as contas de água e luz e ainda comprar comida para a família.

 

 

Lurdes de Oliveira dos Santos vive em situação um pouco mais difícil: cria sozinha uma filha de 15 anos. A dona de casa tem 53 anos e teve que parar de trabalhar por problemas na coluna. “Se não fosse o Vale Renda não sei o que seria de mim”, diz Lurdes que faz bom uso do dinheiro. “Compro a vista no mercado para pagar mais barato”, conta. Lurdes consegue economizar porque segue o calendário de pagamento do programa, com data fixa para ser depositado.

 

 

Encontro

 

 

A sede do Vale Renda vai ser a referência das famílias beneficiadas pelo programa. No local serão realizadas as reuniões mensais para orientação sobre o acompanhamento escolar dos filhos e informações referentes a saúde e alimentação.  Lurdes de Oliveira diz que nunca falta aos encontros. As orientações de saúde ajudaram-na a controlar o problema de pressão alta.

 

 

Logo após a inauguração da sede do Vale Renda o governador assinou a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico do município no valor de R$ 500 mil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho