Menu
PASSARELA
sábado, 26 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Governador autoriza obras em Dourados e Novo Horizonte do Sul

10 Jun 2010 - 06h22Por Notícias.MS

A agenda do governador André Puccinelli em Dourados tem início às 8 horas com a assinatura de ordens de serviço para a construção da segunda etapa da Vila Olímpica Indígena na Aldeia Jaguapiru e para a construção de quadra poliesportiva coberta na Patrulha Mirim.

A Patrulha Mirim é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos de atendimento assistencial que, desde 1987, funciona como centro de aprendizagem profissional para jovens da região e os auxilia na inserção ao mercado de trabalho. Agora, além do aperfeiçoamento profissional, os alunos logo terão um local adequado para prática esportiva.

Já a Vila Olímpica Indígena é um complexo esportivo pioneiro que está sendo construído na divisa entre as aldeias Bororó e Jaguapiru e vai beneficiar todas as etnias. Nesta segunda etapa serão construídos novos vestiários na área da pista de atletismo e a própria pista será reformulada e ganhará uma tecnologia em saibro em atendimento à sugestão feita pela Associação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

 Serão construídos ainda um parque infantil e estruturas como prédio para administração, banheiro, urbanização e iluminação externa, inclusive do campo de futebol. A verba para finalização da obra foi obtida junto à Caixa Econômica Federal e o Ministério dos Esportes, com base em projetos do Estado que preveem a implantação e modernização de infraestrutura para esporte recreativo e de lazer.

Em Novo Horizonte do Sul, a partir das 10h30, o governador André Puccinelli participa da entrega de 30 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Novo Habitar III. O Conjunto Residencial foi construído como parte das ações emergenciais para atender o município do Estado que mais sofreu com o excesso de chuvas no último verão. Todas as casas possuem 32 metros quadrados de área, com dois quartos, sala/cozinha e banheiro.

Às 11 horas, André assina ordem de serviço para execução de obras de pavimentação asfáltica de vias urbanas e autoriza obras de contenção de erosão e recuperação e reconstrução de residências populares nas áreas urbana e rural do município. Antes de retornar para Campo Grande, o governador participa também da inauguração do Auditório Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta transa com Ícaro e fica encantada
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Carreata dos caminhoneiros vista de cima em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE JÁ PREOCUPA
Situação já preocupa o setor alimentício 'Acendemos a luz vermelha', diz empresário em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - BUZINAÇO NA AVENIDA
Ao som do Hino Nacional, população e caminhoneiros fazem 'buzinaço' em Fátima do Sul
AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas
FÁTIMA DO SUL - CARREATA DOS CAMINHONEIROS
Caminhoneiros preparam carreata e conclamam o comércio para que fechem as portas em Fátima do Sul
COPA DO MUNDO
Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriado
FÁTIMA DO SUL - PROTESTOS CONTINUAM
Bloqueios continuam e caminhoneiros convocam população para 'Parar Fátima do Sul'
VANDALISMO NÃO!
Caminhão é incendiado por manifestantes durante protesto contra aumento de combustível
TRABALHO ESCRAVO
Ministério do Trabalho resgata 15 trabalhadores de situação degradante