Menu
SADER_FULL
segunda, 20 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Gol no final dá vaga antecipada ao Santos

23 Mar 2007 - 08h18

O Santos derrotou o Gimnasia La Plata, nesta quinta-feira, e conseguiu sua classificação antecipada às oitavas-de-final da Copa Libertadores. Com um gol marcado por Zé Roberto, nos acréscimos, o time alvinegro venceu por 2 a 1, na Argentina.

O resultado deixou a formação dirigida por Vanderlei Luxemburgo com 12 pontos, disparada na primeira colocação do Grupo 8. Os comandados de Pedro Troglio, por sua vez, computam apenas três e estão em situação difícil na chave.

O Santos começou bem e abriu o placar logo aos 2min, com Marcos Aurélio, mas Cléber Santana desperdiçou cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Castigado pelo gol de Leal, aos 43min da etapa final, Zé Roberto buscou a vitória, aos 45min.

Já classificada, a equipe da Vila Belmiro volta a campo no dia 5 de abril, contra o Defensor, em Montevidéu. No Campeonato Paulista, o próximo adversário é o Rio Claro, neste domingo, no Parque Antarctica.

O jogo

Não demorou para que o Santos mostrasse que estava disposto a deixar La Plata com mais três pontos. Logo aos 2min, cruzamento de Rodrigo Tiuí passou por toda a defesa e ficou limpa para Marcos Aurélio balançar a rede.

Abalado pelo gol, o Gimnasia quase viu o adversário ampliar, aos 23min, quando Tiuí recebeu cruzamento de Kléber e obrigou Kletnicki a fazer excelente defesa. Dez minutos depois, Romero vacilou, e Tiuí sofreu pênalti. Cléber Santana bateu no canto direito do goleiro, que defendeu.

A intervenção de Kletnicki animou os argentinos, que foram ao ataque. Aos 37min, Piergüidi acertou cabeçada no canto esquerdo de Fábio Costa, que fez excelente defesa. Na seqüência, Piergüidi bateu forte, e o goleiro impediu o gol de empate novamente.

Na etapa final, o Gimnasia adotou uma postura mais ofensiva. Aos 4min, cobrança de falta tocou a trave de Fábio Costa. Vanderlei Luxemurgo, então, trocou Leonardo e Marcos Aurélio por Marcelo e Pedrinho.

Mesmo assim, os donos da casa seguiram no ataque. Semino chegou a balançar a rede, aos 24min, mas o impedimento foi corretamente assinalado. O técnico Pedro Troglio, então, apostou em Leal, que conseguiu cartão amarelo para Pedro assim que entrou em campo.

O jogador voltou a aparecer bem, aos 43min, e cabeceou no canto esquerdo de Fábio Costa para igualar o marcador. Dois minutos depois, no entanto, Pedrinho deixou para Zé Roberto, que bateu forte para classificar o Santos.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão
ATAQUE SUINO
Porca no cio foge de propriedade e ataca homem na rua
TRAGEDIA NA RODOVIA
Colisão frontal entre dois veículos causa duas mortes
IDADE MINIMA
Reforma da Previdência: idade mínima pode ficar menor para professor
CHACINA - PONTO DE DROGAS
Onze são mortos em chacina no bar
MORTE GRIPE A
Criança de 11 meses morre por gripe Influenza
AÇÕES ROSE MODESTO
Rose Modesto quer aumentar pena por feminicídio, Assista a entrevista
SEQUESTRO
Suspeito de manter adolescente em cárcere privado é preso em flagrante
FATALIDADE
Caminhão enrosca em fiação elétrica e provoca morte de idosa em Pérola
DISCUSSÃO FATAL
Em briga de casal, pai arremessou vaso e matou criança de 9 meses