Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Glória: Saúde realiza 20.900 atendimentos em 90 dias

3 Set 2007 - 11h05

A prefeita de Glória de Dourados Vera Regina Dalcin Baur, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga os números de atendimentos dos quatro PSF (Programa de Saúde da Família) nos meses de maio, junho e julho. 

 

A secretária municipal de saúde Delma Ponciano Ferrari apresentou o relatório com 20.900 atendimentos, sendo 7.765 procedimentos no mês de maio e 7.412 no mês de junho e 5.723. Nos dois PSFs da unidade central de saúde, foram realizadas 1.779 consultas médicas, 757  atendimentos odontológicos, 493 atendimento nível médio,  1.141 atendimentos aos hipertensos, 255 atendimentos aos diabéticos, 53 coletas exames preventivos, 74 visitas médicas, 86 visitas enfermeiro,  160 visitas de auxiliares de enfermagem, 2.935 visitas com agentes comunitários, 3.041 exames laboratoriais.                     

 

No PSF de Guassulândia foram realizadas 698 consultas médicas, 297 atendimentos odontológicos, 222 atendimentos de auxiliares de enfermagem, 886 atendimentos aos hipertensos, 223 atendimentos aos diabéticos, 46 coletas de exames preventivos, 30 visitas médicas, 74 visitas de enfermeiros, 58 visitas de auxiliares de enfermagem, 1.924 visitas de agentes comunitários.

 

No PSF da Vila Industrial foram 1.172 consultas médicas 650 atendimentos odontológicos, 215 atendimentos de auxiliares de enfermagem, 426 atendimentos aos hipertensos, 110 atendimentos aos diabéticos, 151 coleta de exames preventivos, 62 visitas médicas, 102 visitas enfermeiro, 97 visitas de auxiliares de enfermagem, 2.214 visitas dos agentes comunitários.

 

A prefeita Vera Baur tem realizado diversas ações, proporcionando melhorias no atendimento aos pacientes das unidades de saúde do município, tendo em vista que o trabalho preventivo dos PSFs tem reduzido boa parte das emergências, sendo que determinados casos são diagnosticados  logo  no inicio, permitindo seu tratamento em pouco tempo. Desde o inicio deste ano, o departamento de endemias e controle de vetores, em conjunto com a equipe de educação em saúde, vem realizando insistentemente diversas palestras com objetivo de mobilizar toda a população no combate a dengue.    Recentemente, Vera Baur firmou parceria com a maternidade da Mãe Pobre, liberando financeiramente o pagamento de dois médicos plantonistas,  na tentativa de ajudar a diretoria da maternidade sair da situação financeira precária, em que se encontra atualmente, e auxiliando  na  melhoria do atendimento a população. 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados