Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Glória recebeu o 2º Encontro Interestadual de Capoeira

27 Set 2010 - 18h00Por Demerval Nogueira / Fátima News
Glória de Dourados recebeu no final de semana o 2º Encontro Interestadual de Capoeira, uma realização da Prefeitura, Departamento de Esporte e Lazer (DMEL) através do Grupo Memória de Capoeira do município, comandado pelo professor Marcos Martins Quito Cunha. O evento aconteceu na concha acústica da Praça Central Presidente Castelo Branco, com a presença de um grande público que foram incentivar os capoeiristas participantes.

O 2º Encontro Interestadual de Capoeira contou com as presenças de grupos de capoeira das cidades de Ivinhema (MS), Nova Andradina (MS), Ribas do Rio Pardo (MS), Deodápolis (MS), Ilha Solteira (SP), Guaraçai (SP), Paulicéia (SP), Andradina (SP) e Clementina (SP). Durante o encontro, vários alunos capoeiristas receberam a 1ª graduação (corda branca e verde) e também a 2ª graduação (corda verde).

O professor de educação física do Departamento Municipal de Esporte e Lazer e proprietário e professor do Grupo Memória de Capoeira, Marcos Martins Quito salienta, “para nós capoeiristas é sempre um grande privilégio contarmos com a participação de vários grupos de capoeira do nosso Estado e também do Estado de São Paulo, isto demonstra a nossa credibilidade e a evolução da capoeira em nosso município”, destaca Quito argumentando ainda, “graças aos esforços do prefeito Dr. Arceno Athas e do Departamento de Esporte e Lazer, que tem dado o respaldo necessário para que pudéssemos realizar mais este evento de caráter interestadual”.

Em Glória de Dourados o DMEL vem desenvolvendo um brilhante trabalho na área do esporte e lazer, e a capoeira está inserida dentro dessa contextura geral, onde contempla estudantes das escolas municipais e estaduais, bem como, os alunos da Guarda Mirim e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), oferecendo aos alunos a oportunidade de participarem de esportes diferenciados, neste caso, a capoeira. (Reportagem – Demerval Nogueira).

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat