Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Glória recebeu o 2º Encontro Interestadual de Capoeira

27 Set 2010 - 18h00Por Demerval Nogueira / Fátima News
Glória de Dourados recebeu no final de semana o 2º Encontro Interestadual de Capoeira, uma realização da Prefeitura, Departamento de Esporte e Lazer (DMEL) através do Grupo Memória de Capoeira do município, comandado pelo professor Marcos Martins Quito Cunha. O evento aconteceu na concha acústica da Praça Central Presidente Castelo Branco, com a presença de um grande público que foram incentivar os capoeiristas participantes.

O 2º Encontro Interestadual de Capoeira contou com as presenças de grupos de capoeira das cidades de Ivinhema (MS), Nova Andradina (MS), Ribas do Rio Pardo (MS), Deodápolis (MS), Ilha Solteira (SP), Guaraçai (SP), Paulicéia (SP), Andradina (SP) e Clementina (SP). Durante o encontro, vários alunos capoeiristas receberam a 1ª graduação (corda branca e verde) e também a 2ª graduação (corda verde).

O professor de educação física do Departamento Municipal de Esporte e Lazer e proprietário e professor do Grupo Memória de Capoeira, Marcos Martins Quito salienta, “para nós capoeiristas é sempre um grande privilégio contarmos com a participação de vários grupos de capoeira do nosso Estado e também do Estado de São Paulo, isto demonstra a nossa credibilidade e a evolução da capoeira em nosso município”, destaca Quito argumentando ainda, “graças aos esforços do prefeito Dr. Arceno Athas e do Departamento de Esporte e Lazer, que tem dado o respaldo necessário para que pudéssemos realizar mais este evento de caráter interestadual”.

Em Glória de Dourados o DMEL vem desenvolvendo um brilhante trabalho na área do esporte e lazer, e a capoeira está inserida dentro dessa contextura geral, onde contempla estudantes das escolas municipais e estaduais, bem como, os alunos da Guarda Mirim e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), oferecendo aos alunos a oportunidade de participarem de esportes diferenciados, neste caso, a capoeira. (Reportagem – Demerval Nogueira).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína