Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
sábado, 21 de setembro de 2019
CÂMARA BONITO SETEMBRO
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Glória recebeu o 2º Encontro Interestadual de Capoeira

27 Set 2010 - 18h00Por Demerval Nogueira / Fátima News
Glória de Dourados recebeu no final de semana o 2º Encontro Interestadual de Capoeira, uma realização da Prefeitura, Departamento de Esporte e Lazer (DMEL) através do Grupo Memória de Capoeira do município, comandado pelo professor Marcos Martins Quito Cunha. O evento aconteceu na concha acústica da Praça Central Presidente Castelo Branco, com a presença de um grande público que foram incentivar os capoeiristas participantes.

O 2º Encontro Interestadual de Capoeira contou com as presenças de grupos de capoeira das cidades de Ivinhema (MS), Nova Andradina (MS), Ribas do Rio Pardo (MS), Deodápolis (MS), Ilha Solteira (SP), Guaraçai (SP), Paulicéia (SP), Andradina (SP) e Clementina (SP). Durante o encontro, vários alunos capoeiristas receberam a 1ª graduação (corda branca e verde) e também a 2ª graduação (corda verde).

O professor de educação física do Departamento Municipal de Esporte e Lazer e proprietário e professor do Grupo Memória de Capoeira, Marcos Martins Quito salienta, “para nós capoeiristas é sempre um grande privilégio contarmos com a participação de vários grupos de capoeira do nosso Estado e também do Estado de São Paulo, isto demonstra a nossa credibilidade e a evolução da capoeira em nosso município”, destaca Quito argumentando ainda, “graças aos esforços do prefeito Dr. Arceno Athas e do Departamento de Esporte e Lazer, que tem dado o respaldo necessário para que pudéssemos realizar mais este evento de caráter interestadual”.

Em Glória de Dourados o DMEL vem desenvolvendo um brilhante trabalho na área do esporte e lazer, e a capoeira está inserida dentro dessa contextura geral, onde contempla estudantes das escolas municipais e estaduais, bem como, os alunos da Guarda Mirim e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), oferecendo aos alunos a oportunidade de participarem de esportes diferenciados, neste caso, a capoeira. (Reportagem – Demerval Nogueira).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE GRAVE
Acidente com van escolar deixa dez crianças feridasí; duas estão em estado grave
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Rock é dopado, perde luta e Paixão é anunciado campeão
TRAGÉDIA NA CIDADE
Assassinato de 3 pessoas e um suicídio assusta moradores de cidade
MORTE TRAGICA
Mulher morre após ter 98% do corpo queimado ao acender churrasqueira
CRIME DESVENDADO
Autor do Crime da Mala é identificado 11 anos depois por exame de DNA
FAMOSIDADES
Neymar paga salário de quase R$ 50 mil por mês para cada parça
ATENTADO NA ESCOLA
Aluno esfaqueia professor em escola e se fere em seguida; aulas são suspensas
CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação