Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Glória de Dourados vacina 100% das crianças contra pólio

29 Jun 2007 - 11h12
A secretaria municipal de saúde de Gloria de Dourados vacinou  100% das crianças com idade de 0 a 5 anos, na primeira etapa da campanha de vacinação contra Poliomielite. Com o slogan “Duas gotinhas, Eu Tomei”,   o  dia nacional de vacinação contra a paralisia infantil foi dia 16 de junho, e com um trabalho realizado através de formação de equipe e com muita dedicação dos profissionais da rede municipal de saúde de Gloria de Dourados, comandados pela secretária municipal de saúde Delma Ponciano Ferrari, que antecipando o dia “D” já disponibilizava a vacina em  todas as unidades de saúde do município, e através de diversos meios de comunicação alertava os pais e responsáveis da importância da vacina na vida das crianças com faixa etária de 0 a 5 anos de idade. No dia “D”,  Delma Ferrari em conjunto com as enfermeiras Edimara Honório e Angelita Fonseca e equipes das unidades de saúde, prepararam uma grande festa caipira com fogueira ecológica, pipoca, bandeirolas e bala doce, para recepcionar todas as  crianças que compareciam para tomar as duas gotinhas da vacina contra Poliomielite. Na segunda feira após o dia “D”, Delma montou equipes volante para  vacinar as crianças que residem na zona rural, e que ainda não haviam procurado uma das unidades de saúde,  chegando a meta de 100%, e ultrapassando a meta estipulada pelo ministério da saúde.
Para atingir esse sucesso, as enfermeiras, auxiliares de enfermagens, agentes comunitários e profissionais responsável tiveram  o mesmo objetivo, em não deixar que alguma criança fique sem receber  as gotinhas da vacina contra Poliomielite.
 A prefeita Vera Baur (PR) acompanhou todo o trabalho realizado pela secretaria municipal de saúde durante toda a  campanha de vacinação contra paralisia  infantil, e destaca a importância dessas gotinhas na vida das crianças, parabenizando os pais e responsáveis que  levaram   as crianças  para tomar as gotinhas da  primeira etapa da vacina. Ainda Vera Baur, “é importante lembrar  que a segunda etapa  já está marcada para o mês  de agosto, e a secretaria municipal de saúde estará novamente disponibilizando  toda a equipe para repetir o sucesso dessa  primeira etapa, por que vacinar é prevenir, e a prevenção é ponto fundamental para a  saúde de todos”. Finaliza Vera Baur.
 
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos