Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Glória de Dourados vacina 100% das crianças contra pólio

29 Jun 2007 - 11h12
A secretaria municipal de saúde de Gloria de Dourados vacinou  100% das crianças com idade de 0 a 5 anos, na primeira etapa da campanha de vacinação contra Poliomielite. Com o slogan “Duas gotinhas, Eu Tomei”,   o  dia nacional de vacinação contra a paralisia infantil foi dia 16 de junho, e com um trabalho realizado através de formação de equipe e com muita dedicação dos profissionais da rede municipal de saúde de Gloria de Dourados, comandados pela secretária municipal de saúde Delma Ponciano Ferrari, que antecipando o dia “D” já disponibilizava a vacina em  todas as unidades de saúde do município, e através de diversos meios de comunicação alertava os pais e responsáveis da importância da vacina na vida das crianças com faixa etária de 0 a 5 anos de idade. No dia “D”,  Delma Ferrari em conjunto com as enfermeiras Edimara Honório e Angelita Fonseca e equipes das unidades de saúde, prepararam uma grande festa caipira com fogueira ecológica, pipoca, bandeirolas e bala doce, para recepcionar todas as  crianças que compareciam para tomar as duas gotinhas da vacina contra Poliomielite. Na segunda feira após o dia “D”, Delma montou equipes volante para  vacinar as crianças que residem na zona rural, e que ainda não haviam procurado uma das unidades de saúde,  chegando a meta de 100%, e ultrapassando a meta estipulada pelo ministério da saúde.
Para atingir esse sucesso, as enfermeiras, auxiliares de enfermagens, agentes comunitários e profissionais responsável tiveram  o mesmo objetivo, em não deixar que alguma criança fique sem receber  as gotinhas da vacina contra Poliomielite.
 A prefeita Vera Baur (PR) acompanhou todo o trabalho realizado pela secretaria municipal de saúde durante toda a  campanha de vacinação contra paralisia  infantil, e destaca a importância dessas gotinhas na vida das crianças, parabenizando os pais e responsáveis que  levaram   as crianças  para tomar as gotinhas da  primeira etapa da vacina. Ainda Vera Baur, “é importante lembrar  que a segunda etapa  já está marcada para o mês  de agosto, e a secretaria municipal de saúde estará novamente disponibilizando  toda a equipe para repetir o sucesso dessa  primeira etapa, por que vacinar é prevenir, e a prevenção é ponto fundamental para a  saúde de todos”. Finaliza Vera Baur.
 
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos