Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Glória de Dourados terá encenação da Paixão de Cristo

31 Mar 2007 - 11h09

A prefeita de Glória de Dourados Vera Regina Dalcin Baur acompanha os últimos preparativos do cenário e ensaios dos atores para a encenação da terceira edição da Paixão de Cristo, apresentação de um dos maiores espetáculos de teatro a céu aberto do Estado de mato Grosso do Sul, que será apresentado nos dias 5 e 6 de abril a partir das 20:30 horas, sob coordenação da secretaria municipal de educação cultura esporte e lazer, departamento de cultura.

 

A encenação conta com a colaboração e o empenho da população gloriadouradense. A Paixão de Cristo é considerado um projeto de grande relevância no município e região. São envolvidos aproximadamente duzentos componentes, sendo cento e cinqüenta atores da comunidade e cinqüenta profissionais que durante quarenta dias dão o máximo de si na preparação desta encenação. Os atores e os profissionais envolvidos já estão nos últimos detalhes na preparação e produção de cenários, iluminação, som, figurino, propaganda entre outros.

 

A paixão de cristo é um evento de grande porte para região, consegue reunir comunidade, profissionais e publico objetivando mostrar a história de Cristo, uma figura especial para  a comunidade cristã, mais que simplesmente mostrar uma história, o espetáculo também tem a missão de evangelizar, uma vez que muitos desconhecem a história e o evangelho. Como no ano passado, o espetáculo será apresentado na arena do Defap (Departamento de Fomento Agropecuário), durante a quinta e sexta feira santa, com uma sessão em cada  noite, a entrada será apenas um quilo de alimento não perecível que será posteriormente doado, a expectativa para este ano, é de um  publico superior a dez mil pessoas, neste ano será a terceira edição e promete muito em matéria de direção, atuação e produção.

 

Para o diretor municipal de Cultura  e diretor do espetáculo, Fábio Germano, “O espetáculo está em fase de construção, pois, são duas horas de encenação onde são apresentadas varias passagens da vida de Jesus, desde o batismo até a ressurreição, portanto são muitos os detalhes na produção, atuação e direção para que o público possa realmente reviver momentos significativos da vida de Cristo, com muita qualidade; estamos trabalhando para que cada ano o projeto melhore, constituindo um marco na história do nosso município”.

 

Para a prefeita Vera Regina Dalcin Baur,  a Paixão de Cristo apresentado em Glória de Dourados, já é um evento tradicional em nossa região,  e merece investimento a cada edição para que o sucesso seja garantido, promovendo e difundindo nossa cultura. Ainda Vera Baur.  “Queremos reforçar o convite para todos que queiram assistir um dos  maiores espetáculo do gênero no nosso estado, que será apresentado na quinta e sexta feira dias 5 e 6 de abril  a partir das 20:30 horas,  na arena do parque de exposições”. Finaliza a prefeita.

 

 

 

Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda