Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Glória de Dourados terá encenação da Paixão de Cristo

31 Mar 2007 - 11h09

A prefeita de Glória de Dourados Vera Regina Dalcin Baur acompanha os últimos preparativos do cenário e ensaios dos atores para a encenação da terceira edição da Paixão de Cristo, apresentação de um dos maiores espetáculos de teatro a céu aberto do Estado de mato Grosso do Sul, que será apresentado nos dias 5 e 6 de abril a partir das 20:30 horas, sob coordenação da secretaria municipal de educação cultura esporte e lazer, departamento de cultura.

 

A encenação conta com a colaboração e o empenho da população gloriadouradense. A Paixão de Cristo é considerado um projeto de grande relevância no município e região. São envolvidos aproximadamente duzentos componentes, sendo cento e cinqüenta atores da comunidade e cinqüenta profissionais que durante quarenta dias dão o máximo de si na preparação desta encenação. Os atores e os profissionais envolvidos já estão nos últimos detalhes na preparação e produção de cenários, iluminação, som, figurino, propaganda entre outros.

 

A paixão de cristo é um evento de grande porte para região, consegue reunir comunidade, profissionais e publico objetivando mostrar a história de Cristo, uma figura especial para  a comunidade cristã, mais que simplesmente mostrar uma história, o espetáculo também tem a missão de evangelizar, uma vez que muitos desconhecem a história e o evangelho. Como no ano passado, o espetáculo será apresentado na arena do Defap (Departamento de Fomento Agropecuário), durante a quinta e sexta feira santa, com uma sessão em cada  noite, a entrada será apenas um quilo de alimento não perecível que será posteriormente doado, a expectativa para este ano, é de um  publico superior a dez mil pessoas, neste ano será a terceira edição e promete muito em matéria de direção, atuação e produção.

 

Para o diretor municipal de Cultura  e diretor do espetáculo, Fábio Germano, “O espetáculo está em fase de construção, pois, são duas horas de encenação onde são apresentadas varias passagens da vida de Jesus, desde o batismo até a ressurreição, portanto são muitos os detalhes na produção, atuação e direção para que o público possa realmente reviver momentos significativos da vida de Cristo, com muita qualidade; estamos trabalhando para que cada ano o projeto melhore, constituindo um marco na história do nosso município”.

 

Para a prefeita Vera Regina Dalcin Baur,  a Paixão de Cristo apresentado em Glória de Dourados, já é um evento tradicional em nossa região,  e merece investimento a cada edição para que o sucesso seja garantido, promovendo e difundindo nossa cultura. Ainda Vera Baur.  “Queremos reforçar o convite para todos que queiram assistir um dos  maiores espetáculo do gênero no nosso estado, que será apresentado na quinta e sexta feira dias 5 e 6 de abril  a partir das 20:30 horas,  na arena do parque de exposições”. Finaliza a prefeita.

 

 

 

Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação