Menu
SADER_FULL
domingo, 15 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
GLÓRIA DE DOURADOS

Glória de Dourados recebeu noite cultural com “Coro de Câmara” da UFMS

25 Mai 2010 - 08h14Por Demerval Nogueira / Fátima News

O município de Glória de Dourados foi brindado no final de semana com a apresentação cultural de Coro de Câmara da Universidade Federal de MS (UFMS) regida pelo maestro Manoel Câmara Rasslan, que se apresentaram no anfiteatro da (UEMS), Unidade Universitária local, com as dependências do auditório totalmente tomado por populares e autoridades prestigiando o evento cultural.

 

Com a participação de Jayana Paiva, soprano; Marcelo Dias, barítono; Adriano Lopes e Marcus Medeiros, pianistas, o Coro demonstrou eficiência, qualidade indiscutível e capacidade de realizar um espetáculo da mais alta envergadura cultural e receber os aplausos do público presente. Interpretaram músicas de Lorenzo Fernández, Giuseppe Verdi, Tom Jobim, Sérgio Endrigo, Gabriel Fauré, Mozart entre outros intérpretes de renome internacional.

 

O regente do Coral, Manoel Câmara Rasslan destacou a felicidade de mais uma vez estar em Glória de Dourados, terra onde mantêm parentes e amigos, e fez questão de frisar a administração do prefeito Arceno Athas Júnior dimensionando, “estamos mais uma vez neste município e pudemos observar boas e excelentes mudanças no campo administrativo, graças ao excelente trabalho que o prefeito vem realizando. Hoje nós estamos exercendo nosso trabalho em um auditório que, para nós é um oásis e, poucas cidades no Estado dispõem de um espaço maravilhoso como este”.

 

O regente Manoel Rasslan também elogiou o auditório do Defap, afirmando ter feito recente apresentação no recinto e ser muito aconchegante. As Glorinhas – Meninas Cantoras de Glória comandadas pela regente Sílvia Arfux e coordenadas por Noemia Jacinto Bortuluzi fizeram à abertura do espetáculo, com a apresentação de duas canções, sendo aplaudidas pelo público presente.

 

As Glorinhas é um projeto cultural que visa o desenvolvimento de crianças e adolescentes, encaminhando-os para o seguimento artístico-cultural entre outros. É o esforço concentrado da administração municipal no combate a exclusão social e o pleno resgate à cidadania. O prefeito Arceno Athas Júnior agradeceu a todos os participantes do evento cultural salientando, “para nós é um motivo de orgulho termos aqui em nossa cidade, apresentações desse quilate, isto demonstra a importância do nosso município no contexto estadual, a valorização da música, da arte e dos demais trabalhos inseridos dentro dessa contextura, por isto nossa administração dá ênfase em todos os seguimentos culturais”.

 

Integrado às atividades do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, o Coro de Câmara da Universidade Federal de MS tem suas atividades pautadas pela interpretação de repertório de gêneros e estilos variados, resgatadas às especificidades da formação de um grupo de câmara composto por vozes mistas. O Coro de Câmara da UFMS é atividade de extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS, formado por alunos e profissionais da instituição à qual pertence, sendo também aberta à participação a interessados da comunidade externa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade
FAMOSIDADES
Luan Santana faz declaração emocionante a Padre Fábio de Mello: ''Obrigada pelos dias maravilhosos''
ARTIGO - DIA DO ROCK
DIA DO ROCK - ARTIGO: 'Há um tempo atrás não muito distante...', por Lucio Gazola
DEUS SALVE O REI
Catarina é desmascarada por Afonso e é presa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Manu é sequestrada e decide trabalhar como traficante para ficar com bandidos