Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 20 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Glória de Dourados receberá apresentação de Coro de Câmara da UFMS

21 Mai 2010 - 16h58

No sábado (22) e domingo (23), o Coro de Câmara da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estará se apresentando em Glória de Dourados e Dourados, respectivamente. Na ocasião, o público também poderá conferir apresentações dos cantores solistas Jayana Paiva e Marcelo Dias e dos pianistas Marcus Medeiros e Adriano Lopes.

Às 20h de sábado o coro estará se apresentando no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Glória de Dourados. Já em Dourados, a apresentação ocorre no domingo, no Teatro Municipal.

A apresentação do dia 22 será realizada com o apoio da prefeitura de Glória de Dourados e da UEMS, enquanto a apresentação no Teatro Municipal de Dourados atende ao convite da organização do V Festival Prelúdios, importante evento musical douradense.

O programa de concerto reunirá obras interpretadas pelo Coro de Câmara da UFMS e também pela soprano Jayana Paiva e pelo barítono Marcelo Dias. Eles serão acompanhados pelo pianista Adriano Lopes.

Os dois cantores solistas fazem parte das atividades do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, do qual o Coro de Câmara é uma das ações. Esse programa tem orientado ações relacionadas ao canto coral, no âmbito da universidade, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.

O Coro - O Coro de Câmara da UFMS tem suas atividades pautadas pela interpretação de repertório musical com obras de gêneros e estilos variados, considerando-se, no entanto, as especificidades da formação composta por 24 vozes mistas.

Atividade de extensão da pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS, o Coro de Câmara é formado por alunos e profissionais da instituição e também pela comunidade externa.

O maestro Manoel Câmara Rasslan é o regente do coro, que também conta com a participação de Marcus Medeiros no acompanhamento ao piano.


Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura