Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Glória de Dourados receberá apresentação de Coro de Câmara da UFMS

21 Mai 2010 - 16h58

No sábado (22) e domingo (23), o Coro de Câmara da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estará se apresentando em Glória de Dourados e Dourados, respectivamente. Na ocasião, o público também poderá conferir apresentações dos cantores solistas Jayana Paiva e Marcelo Dias e dos pianistas Marcus Medeiros e Adriano Lopes.

Às 20h de sábado o coro estará se apresentando no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Glória de Dourados. Já em Dourados, a apresentação ocorre no domingo, no Teatro Municipal.

A apresentação do dia 22 será realizada com o apoio da prefeitura de Glória de Dourados e da UEMS, enquanto a apresentação no Teatro Municipal de Dourados atende ao convite da organização do V Festival Prelúdios, importante evento musical douradense.

O programa de concerto reunirá obras interpretadas pelo Coro de Câmara da UFMS e também pela soprano Jayana Paiva e pelo barítono Marcelo Dias. Eles serão acompanhados pelo pianista Adriano Lopes.

Os dois cantores solistas fazem parte das atividades do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, do qual o Coro de Câmara é uma das ações. Esse programa tem orientado ações relacionadas ao canto coral, no âmbito da universidade, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.

O Coro - O Coro de Câmara da UFMS tem suas atividades pautadas pela interpretação de repertório musical com obras de gêneros e estilos variados, considerando-se, no entanto, as especificidades da formação composta por 24 vozes mistas.

Atividade de extensão da pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS, o Coro de Câmara é formado por alunos e profissionais da instituição e também pela comunidade externa.

O maestro Manoel Câmara Rasslan é o regente do coro, que também conta com a participação de Marcus Medeiros no acompanhamento ao piano.


Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
Karola e Laureta viram inimigas mortais em ‘Segundo sol’, e traz sérias consequências para ambas
ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez
FAMOSIDADES
Justiça condena Deborah Secco por desvio de dinheiro público
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo vai morar com mendigos e vira vizinho de Agenor
CLUELDADE
Por mãe estar sem o celular, ladrão dá facada em bebê de 3 meses
ECONOMIA
Mercado financeiro já trabalha para traçar cenários sem Bolsonaro
PROCURA-SE
Adolescente desaparece e família recebe ligação misteriosa
TRAGÉDIA
Jovens irmãos morrem em grave acidente; caminhonete chegou a se partir ao meio