Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
GLÓRIA DE DOURADOS

Glória de Dourados recebe carreta itinerante Hospital do Câncer de Barretos

9 Nov 2010 - 10h34Por Demerval Nogueira / Fátima News

O município de Glória de Dourados recebeu no início desta semana, a carreta itinerante do Hospital de Câncer de Barretos. Este trabalho faz parte de convênio assinado entre a Prefeitura de Glória de Dourados e o HC de Barretos (SP), pertencente à Fundação Pio XII. Durante as sete horas que permaneceram em Glória, foram realizadas 35 consultas de próstatas e 25 consultas de pele. Esteve presente o vereador Luiz Carlos Ferreira “Luizinho”.

 

A carreta itinerante do HC de Barretos tem uma equipe composta por um médico, Dr. Raphael Hakel Júnior, uma enfermeira, Sílvia Martins e três técnicas de enfermagem, Gislene, Priscila e Natália, além de Eduardo, motorista do veículo devidamente equipado para a execução dos procedimentos de praxe. Participaram também as enfermeiras da Unidade Básica de Saúde Central (UBSC), entre outros funcionários que auxiliaram nos trabalhos diversos.

 

A secretária municipal de Saúde, Dra. Lucimar dos Santos Gomes de Souza acompanhou os trabalhos desde o início até o final e esclareceu, “este trabalho é altamente significativo para a população de Glória, principalmente para aqueles cadastrados com antecedência junto a Secretaria de Saúde e que realizaram suas consultas de próstatas ou aqueles que passaram pela consulta de pele, em torno de 60 pacientes que, notadamente, não precisarão procurar grandes centros para realizar este tipo de consulta”, disse a secretária, que também agradeceu a equipe da carreta itinerante do HC de Barretos, aos funcionários que participaram diretamente do trabalho, os Agentes Comunitários de Saúde, pelo esforço desenvolvido e principalmente ao prefeito Dr. Arceno Athas Júnior, que não tem medido esforços para que tudo isto aconteça em Glória de Dourados.

 

Os atendimentos desta feita abrangeram 60 pessoas, homens e mulheres, e tudo ocorreu dentro da normalidade, sem maiores dificuldades. O médico e chefe da equipe, Raphael Hakel Júnior comentou sobre a necessidade de anteceder a doença e destacou, “é necessário que todos façam os exames preventivos, porque quanto mais cedo descobrir a doença, mas fácil será a cura”, diagnosticou o médico relatando ainda, “a prevenção é uma atitude que salva, por isto temos que prevenir”. A carreta itinerante do HC de Barretos continua por mais alguns dias nesta região do Estado, onde farão novas consultas em outros municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico