Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 22 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CONTAINER
Brasil

Glória de Dourados inicia recapeamento e André anuncia mais 100 Casas

21 Jun 2010 - 06h03Por Notícias.MS
O governador André Puccinelli autorizou no último sábado (19), o início das obras de recapeamento de pelo menos 49 mil metros quadrados de vias urbanas em Glória de Dourados. Com a lama asfáltica será possível recuperar cerca de 50 quadras de asfalto do município.
 
“Traz melhoria não só para meu comércio, mas para toda a cidade. Faz muito tempo que a gente precisava de um recapeamento. Vai ser bom também para quem está de passagem pela cidade, como caminhoneiros”, comentou o comerciante, Deli Gomes. Ele tem uma loja de confecções na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, há cerca de 30 anos.
 
A padaria de Pércio Fabiano localizada também naquela avenida vai ganhar com o recapeamento. “As ruas tinham buraco e foram aumento com as chuvas. Vai melhorar muito, principalmente na limpeza e manutenção do comércio”, afirmou. O comerciante abriu a padaria na região central há quatro meses. “Que sorte em saber que em pouco tempo já vou ter na frente da padaria um recapeamento novo”, concluiu.
 
O prefeito da cidade, Arceno Athas Júnior, fez questão de ressaltar que hoje o município está sendo reconstruído com a parceria do governo do Estado. “Precisávamos de uma parceria forte e o governo vem fazendo que o Estado seja reconhecido em todos os lugares. Hoje, o município está sendo refeito e com o recapeamento a cidade fica mais bonita e as pessoas que passam têm a vontade de investir aqui e é bom para a economia”, declarou.
 
Na oportunidade, o prefeito solicitou ao governador a parceria para a construção de 100 casas. “Vamos construir 100 casas em parceria com a prefeitura que vai doar o terreno mais a contrapartida de R$ 2 mil por unidade. Queremos zerar o déficit habitacional da cidade. Casa quando está sendo construída dá emprego e quando está pronta dar um lar para as famílias”, ressaltou.
 
Mais obras
 
O governador e o prefeito visitaram também a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Central de Glória de Dourados. Por meio de convênio, o governo do Estado destinou em agosto de 2009, R$ 200 mil de recursos próprios a serem aplicados na reforma e ampliação daquela unidade e na reforma da UBS do Distrito de Guassulândia. Eles visitaram também a obra da praça municipal.
 
Participaram da solenidade, o vice-governador Murilo Zauith, os deputados federais, Waldemir Moka e Geraldo Rezende, além dos deputados estaduais, Onevam de Matos, Londres Machado, Dione Hashioka e Zé Teixeira, vereadores e secretários municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'