Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 18 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Glória de Dourados inicia recapeamento e André anuncia mais 100 Casas

21 Jun 2010 - 06h03Por Notícias.MS
O governador André Puccinelli autorizou no último sábado (19), o início das obras de recapeamento de pelo menos 49 mil metros quadrados de vias urbanas em Glória de Dourados. Com a lama asfáltica será possível recuperar cerca de 50 quadras de asfalto do município.
 
“Traz melhoria não só para meu comércio, mas para toda a cidade. Faz muito tempo que a gente precisava de um recapeamento. Vai ser bom também para quem está de passagem pela cidade, como caminhoneiros”, comentou o comerciante, Deli Gomes. Ele tem uma loja de confecções na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, há cerca de 30 anos.
 
A padaria de Pércio Fabiano localizada também naquela avenida vai ganhar com o recapeamento. “As ruas tinham buraco e foram aumento com as chuvas. Vai melhorar muito, principalmente na limpeza e manutenção do comércio”, afirmou. O comerciante abriu a padaria na região central há quatro meses. “Que sorte em saber que em pouco tempo já vou ter na frente da padaria um recapeamento novo”, concluiu.
 
O prefeito da cidade, Arceno Athas Júnior, fez questão de ressaltar que hoje o município está sendo reconstruído com a parceria do governo do Estado. “Precisávamos de uma parceria forte e o governo vem fazendo que o Estado seja reconhecido em todos os lugares. Hoje, o município está sendo refeito e com o recapeamento a cidade fica mais bonita e as pessoas que passam têm a vontade de investir aqui e é bom para a economia”, declarou.
 
Na oportunidade, o prefeito solicitou ao governador a parceria para a construção de 100 casas. “Vamos construir 100 casas em parceria com a prefeitura que vai doar o terreno mais a contrapartida de R$ 2 mil por unidade. Queremos zerar o déficit habitacional da cidade. Casa quando está sendo construída dá emprego e quando está pronta dar um lar para as famílias”, ressaltou.
 
Mais obras
 
O governador e o prefeito visitaram também a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Central de Glória de Dourados. Por meio de convênio, o governo do Estado destinou em agosto de 2009, R$ 200 mil de recursos próprios a serem aplicados na reforma e ampliação daquela unidade e na reforma da UBS do Distrito de Guassulândia. Eles visitaram também a obra da praça municipal.
 
Participaram da solenidade, o vice-governador Murilo Zauith, os deputados federais, Waldemir Moka e Geraldo Rezende, além dos deputados estaduais, Onevam de Matos, Londres Machado, Dione Hashioka e Zé Teixeira, vereadores e secretários municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso
ATENTADO
Saiba quem é a mulher que empurrou padre Marcelo Rossi do palco
ASSALTANTES
Agricultor reage e mata dois ladrões que tentavam assaltar propriedade
ARREPENDEU
Ladrão devolve roupas e pede desculpas em bilhete: “Estava desesperado, não sou disso”
100 SAQUE
Governo quer que funcionário demitido não possa sacar FGTS
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz ouve Josiane e Régis transando em 'A dona do pedaço'
SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade
COPA DO BRASIL
Athletico-PR elimina Flamengo nos pênaltis e garante vaga na semi da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL
Com polêmica e expulsão, Internacional avança para a semifinal ao eliminar o Palmeiras