Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
GLÓRIA DE DOURADOS - PLANO DIRETOR

Glória de Dourados inicia leituras comunitárias para elaboração de plano diretor

O município de Glória de Dourados realiza nesta segunda-feira a primeira leitura comunitária no Conjunto

16 Set 2013 - 08h30Por Andrey Leal para o Fátima News

O município de Glória de Dourados realiza nesta segunda-feira a primeira leitura comunitária no Conjunto Habitacional-BNH, vila industrial, dando continuidade a mais uma etapa para elaboração do plano Diretor Participativo.

O evento acontecerá às 19:00 horas, no centro comunitário e será coordenado pelos membros do Poder Executivo, Legislativo e sociedade civil que foram escolhidos para encabeçar as discussões em torno da criação e implantação do Plano Diretor Participativo.

Esta etapa vem cumprir a Lei Federal 10.257/2001, mais conhecida como Estatuto das Cidades é a regulamentação dos artigos 182 e 183 da constituição federal e estabelecem parâmetros e diretrizes da política e gestão urbana no Brasil.

O Plano Diretor Participativo está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. É uma lei municipal elaborada pela Prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos.

Para o prefeito Arceno Athas Junior o Plano Diretor Participativo a população local deve participar no intuito melhorar o local onde reside. “Este trabalho deve ter a participação de toda a sociedade, colaborando para crescimento e o desenvolvimento do município de Glória de Dourados”, disse Athas argumentando ainda, “é necessário a participação da população gloriadouradense neste processo, mesmo porque, o município é de todos”, comentou.

O Plano Diretor Participativo tem como objetivo orientar as ações do poder público visando compatibilizar os interesses coletivos e garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, garantir os princípios da reforma urbana, direito à cidade e à cidadania e a gestão democrática da cidade.

O processo de elaboração do Plano Diretor Participativo está sendo conduzido pelo Poder Executivo Municipal articulado com o Poder Legislativo e a sociedade civil, bem como, a empresa State Gride – Brazil Holding S/A, que fará os levantamentos conforme suas atribuições e deverá estar pronto em meados de novembro, quando será encaminhado ao Poder Legislativo, para análise, parecer, discussão e votação. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento