Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
GLÓRIA DE DOURADOS - PLANO DIRETOR

Glória de Dourados inicia leituras comunitárias para elaboração de plano diretor

O município de Glória de Dourados realiza nesta segunda-feira a primeira leitura comunitária no Conjunto

16 Set 2013 - 08h30Por Andrey Leal para o Fátima News

O município de Glória de Dourados realiza nesta segunda-feira a primeira leitura comunitária no Conjunto Habitacional-BNH, vila industrial, dando continuidade a mais uma etapa para elaboração do plano Diretor Participativo.

O evento acontecerá às 19:00 horas, no centro comunitário e será coordenado pelos membros do Poder Executivo, Legislativo e sociedade civil que foram escolhidos para encabeçar as discussões em torno da criação e implantação do Plano Diretor Participativo.

Esta etapa vem cumprir a Lei Federal 10.257/2001, mais conhecida como Estatuto das Cidades é a regulamentação dos artigos 182 e 183 da constituição federal e estabelecem parâmetros e diretrizes da política e gestão urbana no Brasil.

O Plano Diretor Participativo está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. É uma lei municipal elaborada pela Prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos.

Para o prefeito Arceno Athas Junior o Plano Diretor Participativo a população local deve participar no intuito melhorar o local onde reside. “Este trabalho deve ter a participação de toda a sociedade, colaborando para crescimento e o desenvolvimento do município de Glória de Dourados”, disse Athas argumentando ainda, “é necessário a participação da população gloriadouradense neste processo, mesmo porque, o município é de todos”, comentou.

O Plano Diretor Participativo tem como objetivo orientar as ações do poder público visando compatibilizar os interesses coletivos e garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, garantir os princípios da reforma urbana, direito à cidade e à cidadania e a gestão democrática da cidade.

O processo de elaboração do Plano Diretor Participativo está sendo conduzido pelo Poder Executivo Municipal articulado com o Poder Legislativo e a sociedade civil, bem como, a empresa State Gride – Brazil Holding S/A, que fará os levantamentos conforme suas atribuições e deverá estar pronto em meados de novembro, quando será encaminhado ao Poder Legislativo, para análise, parecer, discussão e votação. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa