Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 20 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Glória de Dourados fará eventos no “Dia Mundial D’água”

17 Mar 2007 - 09h38
A prefeitura municipal de Glória de Dourados, através das secretarias municipal de meio ambiente, de educação cultura esporte e lazer, de saúde e a secretaria de Obras, do DEMAE (Departamento de Água e Esgoto), realizará atividades alusivas a semana da água, cujo dia “D” é comemorado mundialmente no dia 22 de março.
 
As  atividades fazem parte do desenvolvimento do projeto Sala Verde em Glória de Dourados, coordenado pelo secretário municipal de meio ambiente Valmir Dias dos Santos. 
 
Varias as ações foram elaboradas com objetivo de levar ao conhecimento dos alunos de 2º à 6º ano das escolas do município, através de palestras com temas voltado ao publico infantil, para os alunos de 7º à 9º ano será realizado um concurso de frases que elevam a importância da água, e para os alunos do ensino médio e universitários, serão proferidas palestras no dia 22 de março a partir das 19 horas no anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) na unidade de Glória de Dourados.
 
O Dia Mundial da Água, foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), no dia 22 de março de 1.992. O dia 22 de março de cada ano, é estimado a discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Segundo estatísticas, hoje cerca de 1,4 bilhões de pessoas não tem acesso a água limpa, o Brasil detém 11,6% da água doce superficial do mundo, o homem pode passar até 28 dias sem comer, mas apenas 3 dias sem água, 80% das enfermidades no mundo são contraídas por causa da água poluída, as doenças pelo consumo de água contaminada matam em torno de 4 milhões de crianças por ano, o preço médio da água encanada no mundo é de US$ 1,80 por metro cúbico,  o preço da água encanada residencial em Glória de Dourados é em média R$ 1,03 por metro cúbico, 97,5% da água disponível na Terra é salgada e está em oceanos e mares, 0,007 é de água doce encontrada em rios, lagos, e na atmosfera, de fácil acesso para o consumo humano, e 2,493% é água doce encontrada em geleira ou regiões subterrâneas (aqüíferos) de difícil acesso.
 
A prefeita Vera Regina Dalcin Baur, tem elaborado diversas ações visando a recuperação e conservação das nascentes, através de construção de terraciamento (curva de nível),  recuperação da mata ciliar, além da realização de palestras educativas, com os alunos participando através de visitas nos locais críticos e nas nascentes recuperadas. “A água é um  recurso natural e essencial para a vida, por isso a importância na conscientização, conservação e uso correto dos recursos hídricos, é essencial  para que as futuras gerações também possam  usufruir”. Finaliza Vera.
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)