Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 17 de setembro de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Glória de Dourados: Educação supera meta no Ideb projetada para 2011

28 Jul 2010 - 18h00Por Demerval Nogueira / Fátima News

O município de Glória de Dourados vem realizando um vasto e consciente trabalho na esfera educacional, tanto é que, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), especialmente na E.M. Marinha do Brasil ultrapassou a meta projetada para o ano de 2011. Tudo isto graças às mudanças e novas introduções na condução da educação municipal, que tem contado com apoio logístico da atual administração, tendo à frente o prefeito Arceno Athas Júnior, a pedagoga, psicóloga e 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas e a secretária municipal de Educação e Cultura (Semec), professora Marly Ardáia Fagundes.

 

 

A evolução na educação de Glória de Dourados começou a ganhar força e a se desenvolver, com a introdução de novos projetos, mudanças comportamentais, palestras, com pessoas de vasto conhecimento na área, além da aplicabilidade de novos sistemas de ensino. Dentre os quais, o projeto “Paz e Amor na Escola”, que tem ganhado extrema repercussão devida sua forte consistência na informação precisa e necessária nos dias de hoje, sendo uma iniciativa da 1ª dama Mariângela Athas.

 

 

Também há de se ressaltar a elevada importância da introdução do Sistema de Ensino Aprende Brasil, um sistema de ensino que foi criado com o objetivo de potencializar as qualidades das escolas no município. É um sistema de ensino completo, desenvolvido pela Editora Positivo. O prefeito Arceno Athas Júnior destaca, “a utilização do Sistema Aprende Brasil nas escolas públicas é uma opção legal, que se dá por meio da secretaria municipal de Educação, autonomia de gestão pedagógica”, e acrescenta ainda, “hoje, educar é muito mais que apenas ensinar, é despertar no aluno a paixão pelo conhecimento, como o próprio sistema dimensiona”.

 

 

Com referência aos resultados obtidos, sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a E.M. Marinha do Brasil, que teve em 2005, um Ideb observado de 2.7; em 2007, 3.9, subiu para 4.0 em 2009, ou seja, superando a meta projetada para 2011, que é de 3.5. A E.M. Dois de Maio Polo, em 2005 obteve 3.8; em 2007, 4.0; e saltou para 4.5 em 2009, sendo que, a meta projetada para o ano de 2011 é de 4.6, apenas 0.1, para atingir a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC), em 2011.

 

 

A secretária da Sasc, Marly Ardáia Fagundes salienta, “somente conseguimos atingir esses dados graças ao apoio do prefeito Dr. Arceno Athas Júnior e da 1ª dama Mariângela Athas, somados aos esforços dos diretores, professores, funcionários, enfim, de todos os envolvidos diretamente na área educacional do município”. A 1ª dama Mariângela Athas esclarece que, “a determinação do prefeito em transformar a Educação no município, e os esforços de todos aqueles que militam na respectiva área foi possível atingirmos esses índices altamente significativos”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne
ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles