Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Giroto visita Deodápolis, Sidrolândia e tem reunião com empresários

29 Set 2010 - 14h52Por da Assessoria

Deodápolis, situada na região da Grande Dourados, teve boas notícias do candidato a deputado federal Edson Giroto (2222). O município é um dos contemplados com obras viárias, aprovadas no contrato que o Governo do Estado assinou com o BIRD, e que irá pavimentar e recapear mais de 1600 quilômetros de rodovias no Estado.

 

O maior programa de pavimentação e recuperação da malha viária do Estado foi um dos últimos projetos, que o então Secretário de Obras e Transporte, Edson Giroto, deixou encaminhado, no final de sua gestão. Ampliar e recuperar a infraestrutura de transporte e energia do Estado faz parte do plano de ação de Giroto (2222) na Câmara Federal. O município terá duas rodovias recapeadas. A MS-276 que ligará a BR-163 a Indápolis e Deodápolis e a MS-145 que ligará o município a Ipezal e a BR-267.

 

Com Giroto (2222) na Secretaria de Obras Públicas e de Transportes, o Governo de André Puccinelli não investiu apenas em obras viárias em Deodápolis. O Governo do Estado construiu nos últimos três anos 21 obras com investimentos superiores à R$ 61 milhões.

 

De acordo com Giroto (2222), os distritos de Porto Vilma, Presidente Castelo, Vila União e Lagoa Bonita, tiveram ampliados seus sistemas de abastecimento de água. Em Porto Vilma foi reformada ponte de madeira na ligação a Ipezal, sobre a MS-469, que teve também reformada sua escola estadual.

 

Sidrolândia

 

Nesta terça-feira (28) Giroto (2222) esteve reunido com diretores e funcionários do frigorífico JBS, em Sidrolândia. O município tem atraído nos últimos anos um número significativo de indústrias, principalmente nas áreas de alimentação, confecções e calçados, que geraram cerca de 3500 novos empregos.

 

Para Giroto (2222), essa mudança na base econômica do Estado está em franca evolução e deve alcançar a maioria dos municípios sul-mato-grossenses, desde que seja mantida a política de investimentos realizada pelo Governo de André Puccinelli, em infraestrutura.

 

Três Lagoas

 

Ainda na terça-feira, Giroto (2222) esteve reunido com empresários oportunidade em disse que o Estado vive o início de um novo processo de desenvolvimento. Tradicional fornecedor de matérias primas para os Estados mais industrializados, Mato Grosso do Sul passa por um processo de industrialização tem como polo desta mudança na matriz econômica, a cidade de Três Lagoas.

 

Graças ao eficiente trabalho de atração de indústrias realizado pela administração da ex-prefeita Simone Tebet e agora de sua sucessora, Márcia Moura, aliado aos investimentos feitos pelo Governo de André Puccinelli, que teve em Giroto (2222) seu principal executor, a ampliação e melhoria dos transportes e fornecimento de energia elétrica atraíram para Três Lagoas, gigantes mundiais na produção de papel e celulose. A International Paper e a Fibria fizeram uma revolução no mercado de trabalho da cidade e projeções indicam crescimento de 65% no estoques de emprego. A projeção de empregos para 2013 é de crescimento de 7 mil para 11 mil novos postos, graças à instalação da fábrica de Fertilizantes da Petrobrás, da Sitrel – Siderúrgica de Três Lagoas e da Eldorado Papel e Celulose.

 

Para Giroto (2222), a continuidade desses investimentos e uma reforma tributária que desonere e torne mais competitivos nossos produtos, transformarão a base econômica do Estado, aumentando a geração de emprego e uma melhor remuneração de sua população.

 

Em Três Lagoas, nos últimos três anos, o valor geral dos salários pagos pela indústria teve um aumento de 164%. Para Giroto (2222), esse processo pode ser levado a outros municípios do Estado, oferecendo as mesmas condições de incentivos, transporte e fornecimento de energia.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS