Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Gestão Rural é tema de curso gratuito em Ponta Porã

4 Jun 2007 - 10h55
De 12 a 15 de junho, acontece em Ponta Porã um curso gratuito para produtores rurais. O Treinamento Gerencial Rural – TRG tem como objetivo conscientizar os participantes sobre a importância do gerenciamento de uma propriedade rural na busca pelo seu desenvolvimento.



Através dos ensinamentos do curso, o produtor rural poderá agregar mais valor à sua produção, implantando métodos de gestão empresarial na sua propriedade. O TRG, dividido em quatro módulos, será ministrado pelo instrutor Volmir Meneguzzo, graduado em Ciências Econômicas e profissional ativo de organizações do setor rural.



O conteúdo do treinamento abrange temas como a evolução do agronegócio, cadeia produtiva, empresa rural sustentável, tendências e competitividade, controle financeiro, mercado e negociação.



O Treinamento Gerencial Rural é uma ação inserida no Projeto Aprisco, implantando atualmente em três municípios sul-mato-grossenses pelo Sistema de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/MS. O Projeto tem como finalidade melhorar o rendimento, evoluir a atividade e aumentar a lucratividade do produtor de ovinos, por meio de uma estruturação do padrão de criação.



Desde a implantação do Projeto Aprisco em Ponta Porã, que aconteceu em março deste ano, as propriedades rurais recebem visitas técnicas, mensalmente, de um Agente de Desenvolvimento Rural – ADR, que faz o acompanhamento e o monitoramento da evolução no campo. Periodicamente, a consultora técnica e supervisora dos ADR’s, Verônica Guglielmi, acompanha as visitas e verifica se o produtor está colocando em prática as recomendações feitas pelo agente.



O curso sobre Gestão Rural acontece das 19h às 23 horas, no Sebrae em Ponta Porã, sito à Rua Marechal Floriano, 1559 – Centro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3926-6120, ou ainda pessoalmente no prédio do Sebrae.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS