Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Gestão Rural é tema de curso gratuito em Ponta Porã

4 Jun 2007 - 10h55
De 12 a 15 de junho, acontece em Ponta Porã um curso gratuito para produtores rurais. O Treinamento Gerencial Rural – TRG tem como objetivo conscientizar os participantes sobre a importância do gerenciamento de uma propriedade rural na busca pelo seu desenvolvimento.



Através dos ensinamentos do curso, o produtor rural poderá agregar mais valor à sua produção, implantando métodos de gestão empresarial na sua propriedade. O TRG, dividido em quatro módulos, será ministrado pelo instrutor Volmir Meneguzzo, graduado em Ciências Econômicas e profissional ativo de organizações do setor rural.



O conteúdo do treinamento abrange temas como a evolução do agronegócio, cadeia produtiva, empresa rural sustentável, tendências e competitividade, controle financeiro, mercado e negociação.



O Treinamento Gerencial Rural é uma ação inserida no Projeto Aprisco, implantando atualmente em três municípios sul-mato-grossenses pelo Sistema de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/MS. O Projeto tem como finalidade melhorar o rendimento, evoluir a atividade e aumentar a lucratividade do produtor de ovinos, por meio de uma estruturação do padrão de criação.



Desde a implantação do Projeto Aprisco em Ponta Porã, que aconteceu em março deste ano, as propriedades rurais recebem visitas técnicas, mensalmente, de um Agente de Desenvolvimento Rural – ADR, que faz o acompanhamento e o monitoramento da evolução no campo. Periodicamente, a consultora técnica e supervisora dos ADR’s, Verônica Guglielmi, acompanha as visitas e verifica se o produtor está colocando em prática as recomendações feitas pelo agente.



O curso sobre Gestão Rural acontece das 19h às 23 horas, no Sebrae em Ponta Porã, sito à Rua Marechal Floriano, 1559 – Centro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3926-6120, ou ainda pessoalmente no prédio do Sebrae.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda