Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Geraldo Resende quer parceria com prefeito interventor

6 Set 2010 - 07h42Por Assessoria

O deputado federal Geraldo Resende quer manter uma audiência, ainda nesta segunda-feira, com o juiz Eduardo Machado Rocha, empossado como prefeito-interventor no último sábado. O parlamentar pretende entregar diversos documentos a respeito de obras que já tem recursos garantidos há mais de três anos e que até hoje não saíram do papel, bem como propor uma parceria de trabalho com o novo administrador.

 

“Vou me colocar à disposição para que possamos dar uma solução aos diversos processos viabilizados por meio de emendas parlamentares, recursos extraordinários e programas do governo federal que se encontram pendentes desde a administração passada e que também não foram agilizados durante um ano e oito meses da gestão atual, apesar de todas as audiências que mantive e das dezenas de ofícios que enviei ao ex-prefeito e diversos de seus secretários”, explica.

Geraldo acredita que o prefeito interino deve receber a colaboração de todos os segmentos da sociedade organizada que estejam interessados na correção dos rumos e no desenvolvimento de Dourados. “Nesse sentido, vou colocar à disposição do juiz toda a minha assessoria, naquilo que ele considerar importante, para o encaminhamento de soluções que resultem no aproveitamento de recursos tão arduamente conquistados em Brasília”.

O deputado afirma que vai entregar ao novo prefeito documentos referentes ao Pedido de Fiscalização emitido pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da qual Geraldo faz parte na Câmara Federal e que resultou numa audiência nas contas da saúde pública em Dourados, de 2008 para cá. Documentação que acionou o Tribunal de Contas da União (TCU), bem como sobre o convênio da Prefeitura com o Hospital Evangélico também será entregue a Eduardo Rocha.
Obras paradas

Entre outras ações, Geraldo quer estabelecer uma parceria com a administração municipal para dar celeridade à aplicação dos recursos viabilizados para a construção e compra de equipamentos da Clínica da Mulher, reforma do Hospital da Vida, construção da Praça do Parque Ambiental do Córrego Rego d’Água, conclusão da revitalização da Rua Toshinobu Katayama, implantação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e construção do Centro de Convivência do Idoso.

O parlamentar vai tratar, ainda, do andamento de outros investimentos que tiveram início somente após o ingresso de uma representação em dezembro do ano passado no Ministério Público Estadual e no Ministério Público Federal, como a reforma de 10 postos de saúde e construção de outros seis, construção da quadra de esportes no Centro de Geração de Renda “Dorcelina Folador”, bem como a reforma da Praça Antonio João. Todas são obras que tiveram início, mas encontram-se ou paralisadas ou com andamento muito demorado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo