Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Geraldo Resende quer parceria com prefeito interventor

6 Set 2010 - 07h42Por Assessoria

O deputado federal Geraldo Resende quer manter uma audiência, ainda nesta segunda-feira, com o juiz Eduardo Machado Rocha, empossado como prefeito-interventor no último sábado. O parlamentar pretende entregar diversos documentos a respeito de obras que já tem recursos garantidos há mais de três anos e que até hoje não saíram do papel, bem como propor uma parceria de trabalho com o novo administrador.

 

“Vou me colocar à disposição para que possamos dar uma solução aos diversos processos viabilizados por meio de emendas parlamentares, recursos extraordinários e programas do governo federal que se encontram pendentes desde a administração passada e que também não foram agilizados durante um ano e oito meses da gestão atual, apesar de todas as audiências que mantive e das dezenas de ofícios que enviei ao ex-prefeito e diversos de seus secretários”, explica.

Geraldo acredita que o prefeito interino deve receber a colaboração de todos os segmentos da sociedade organizada que estejam interessados na correção dos rumos e no desenvolvimento de Dourados. “Nesse sentido, vou colocar à disposição do juiz toda a minha assessoria, naquilo que ele considerar importante, para o encaminhamento de soluções que resultem no aproveitamento de recursos tão arduamente conquistados em Brasília”.

O deputado afirma que vai entregar ao novo prefeito documentos referentes ao Pedido de Fiscalização emitido pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da qual Geraldo faz parte na Câmara Federal e que resultou numa audiência nas contas da saúde pública em Dourados, de 2008 para cá. Documentação que acionou o Tribunal de Contas da União (TCU), bem como sobre o convênio da Prefeitura com o Hospital Evangélico também será entregue a Eduardo Rocha.
Obras paradas

Entre outras ações, Geraldo quer estabelecer uma parceria com a administração municipal para dar celeridade à aplicação dos recursos viabilizados para a construção e compra de equipamentos da Clínica da Mulher, reforma do Hospital da Vida, construção da Praça do Parque Ambiental do Córrego Rego d’Água, conclusão da revitalização da Rua Toshinobu Katayama, implantação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e construção do Centro de Convivência do Idoso.

O parlamentar vai tratar, ainda, do andamento de outros investimentos que tiveram início somente após o ingresso de uma representação em dezembro do ano passado no Ministério Público Estadual e no Ministério Público Federal, como a reforma de 10 postos de saúde e construção de outros seis, construção da quadra de esportes no Centro de Geração de Renda “Dorcelina Folador”, bem como a reforma da Praça Antonio João. Todas são obras que tiveram início, mas encontram-se ou paralisadas ou com andamento muito demorado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS