O deputado federal Geraldo Resende protocolizou ontem dois pedidos de providências contra o ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Dourados, Eleandro Passaia.
Numa ação ele pede reparação de danos morais, na Justiça local, e o outro é uma representação criminal no Ministério Público Estadual. Segundo o deputado, ambos são relativos à citação indevida e criminosa de seu nome no livro “A Máfia de Paletó”.
Na ação, protocolada sob o número 002.10.202987-5 Geraldo pede indenização por danos morais. Nesta peça, o deputado afirma que Passaia lhe caluniou e difamou lançando suposições que, sem afirmar diretamente, procuram lhe atingir a honra.
Na representação, protocolada com o número MPE 1715/10, o deputado afirma que o objetivo de Passaia foi denegrir a sua imagem junto à opinião pública sul-mato-grossense e por isso pede a condenação do ex-secretário com base nos artigos 138 e 139 do Código Penal, que prevêem penas de um mês a dois anos de prisão e multa.
Geraldo entende que Passaia resolveu publicar o livro por meio do qual, entre outros objetivos, “procurou promover-se às minhas custas e conspurcar a minha honra”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h

Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa

Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app

Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica

Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário

Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)

Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido

Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital

Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
