Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Geraldo Resende já está no PMDB. Só falta tramites burocráticos

11 Jul 2007 - 09h02

Uma entrevista do deputado federal Waldemir Moka, precipitou ontem, o que o Governador André Puccinelli e o Deputado Federal Geral Resende tinham acordado em reunião que ocorreu na segunda feira. Neste encontro André convidou oficialmente o deputado para voltar ao partido e Geraldo Resende pediu um tempo para comunicar alguns companheiros e preparar as bases partidárias (PPS), mas definiu que aceitaria o convite.

 

Moka ao falar para uma rádio em Campo Grande deu partida ao processo, contando que Resende viria ao partido e se somaria aos pré-candidatos existentes. Da fala de Moka ao entendimento que a vinda de Resende era para ser cabeça de chapa na próxima eleição do município foi a conclusão mais lógica. Feita pela imprensa e também pelo outro pré-candidato Ari Artuzi.

 

Em Dourados a corrida da imprensa foi grande para ter maiores informações. Geraldo disse a Tribuna que pretendia trabalhar com mais tempo esta informação, pelo respeito que tem pelo PPS. Com os fatos se precipitando ele iria ontem comunicar ao diretório Regional e logo em seguida ao diretório nacional do partido.

 

Sobre o grupo que compõe o PPS em Dourados, Resende disse que ele ficará no comando da sigla. Disse também, que apesar de precipitado o”Moka foi feliz, ao falar que venho para somar como pré candidato”, mas é lógico que a partir daí, vou buscar o espaço para ser o indicado, visto que sempre tive o objetivo de um dia dirigir a minha cidade.

 

Os desdobramentos na política de Dourados, com esta decisão são muitos, alguns já ficaram demonstrados no dia de ontem, quando outro pré-candidato do PMDB o deputado Estadual Ari Artuzi, mostrou o seu incômodo, atacou Geraldo que chamou de oportunista e disse que o partido não se pautar em pesquisa para escolher o candidato é “trairagem”.

 

 

Geraldo é político de resultados.

 

No currículo de Geraldo Resende, uma coisa  indiscutível é a folha de serviço prestado ao município, como vereador, secretário de Estado e Deputado. Ele criou a marca de trabalhador e obstinado, que são evidentes qualidades para um executivo.  No caminho, o seu estilo polêmico, fez muitos inimigos, e amigos apaixonados.

 

Como Deputado Federal goza de prestigio junto a bancada e junto ao governo, de quem tem sido um dos principais interlocutores. Desde o inicio da carreira nunca escondeu o objetivo de um dia dirigir a sua cidade.

 

 

Ari fora do PMDB?

 

 

O deputado Ari Artuzi, de bem com as pesquisas eleitorais, manteve nos últimos meses uma postura de dúvida quanto a sua indicação como candidato do partido. Ele arrumou outros partidos pequenos, plantou aliados em todos eles, ação que desgostou muitos dos lideres estaduais do partido.

 

Ontem sua reação foi de espanto, atacou Resende, falou em trairagem e reafirmou que quer ver o resultado da pesquisa.  Imediatamente, numa reação em cadeia já recebeu convite de outros partidos, o PDT, através de outro federal Dagoberto Nogueira foi o primeiro a convidá-lo, e o fez pessoalmente. O PSDB, também está na fila.

 

Pesquisa, a grande eleitora.

 

Em nota publicada nesta edição comentamos que pessoas ligadas a André, contaram que ele pretende mandar fazer uma pesquisa ainda este mês. É, inclusive, uma característica do g

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física