Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 23 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Geraldo Resende entra no PMDB no dia 3 de agosto

23 Jul 2007 - 09h39

O diretório municipal do PMDB definiu para o próximo dia 3 de agosto, uma sexta-feira, a data do ingresso do deputado federal Geraldo Resende ao partido.

A filiação, que terá a presença do governador André Puccinelli, foi acertada em uma reunião dos dirigentes peemedebistas realizada na sexta-feira, 20, realizada após várias conversações do parlamentar com as principais lideranças da agremiação em Dourados. O local ainda está sendo definido.

O presidente do diretório municipal, Marçal Filho, confirmou ter conversado com o parlamentar e que a decisão, no encontro de sexta-feira, foi unânime. "Além de mim, o deputado esteve com vários outros membros do partido e a avaliação que fizemos foi a de que ele é um deputado federal de Dourados e estará ingressando para somar com o partido".

Marçal explicou que o ingresso de Geraldo ao PMDB não foi condicionado a um compromisso de que o deputado será o candidato a prefeito da agremiação.

"Ele entra como um dos pré-candidatos e se não for o indicado, seguramente vai reforçar a campanha daquele que for o escolhido". Ainda segundo Marçal, os peemedebistas douradenses avaliam que Geraldo Resende "é uma das principais lideranças políticas do município e do Estado e, seguramente vai fortalecer, e muito, o partido".

Para o vereador Eduardo Marcondes, que também participou da reunião dos peemedebistas na sexta-feira, "foi unânime o entendimento de que a vinda do Geraldo é bastante positiva".

Os dirigentes do PMDB, de acordo com Marcondes, "avaliam que o ingresso dele vai reforçar a posição política de Dourados junto ao governo do Estado, pois se trata de um parlamentar sério e trabalhador, que tem um trabalho destacado na Câmara Federal, que muito honrará a história do partido".

Filiações

Além dos dirigentes locais e da região, o ato de filiação de Geraldo Resende ao PMDB deverá contar, também, com a presença do presidente regional da sigla, deputado Waldemir Moka. Resende explicou que na mesma data existe a possibilidade de filiação de prefeitos e lideranças da Grande Dourados, objetivando o fortalecimento da agremiação para as próximas eleições.

Geraldo também confirmou ter conversado, nos últimos dias, com os peemedebistas douradenses para acertar seu ingresso na sigla, por entender que os filiados e militantes locais têm soberania para tomar decisões que dizem respeito ao partido, no âmbito municipal.

"Dialoguei com todas as lideranças locais, inclusive com os militantes históricos, alguns dos quais estão no partido desde a época em que o então MDB era o "guarda-chuva" daqueles que faziam oposição à ditadura, ocasião em que eu também militava nesse partido", explicou. "Na verdade, estou como aquele filho que retorna à casa depois de algum tempo de ausência".

O deputado reafirmou sua disposição de trabalhar pela unidade partidária e de se somar com as demais lideranças peemedebistas "na construção de um projeto sólido para as próximas eleições, independente de quem for o candidato a prefeito pelo grupo no ano que vem".

Geraldo lembra, inclusive, que sua primeira candidatura na carreira política foi pelo PMDB, quando, recém-chegado em Dourados, depois de se formar médico em Fortaleza, disputou uma cadeira na Câmara por esse partido e ficou na suplência.

O Progresso

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias
CONCORRENCIA
Padre Fabio de Mello reclama de Bradesco na internet e é disputado por concorrentes
TRAGEDIA NO CHILE II
Morta com a família no Chile, jovem havia ganhado viagem de presente de 15 anos
MILIONARIO
Aposta de Aramina-SP fatura mais de R$ 11 milhões na Mega-Sena
TRAGÉDIA NO CHILE
Seis brasileiros são achados mortos em apartamento em Santiago, no Chile
BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga