Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Geraldo Resende coordena bancada federal de MS

16 Mar 2007 - 10h59
O deputado federal Geraldo Resende (PPS) foi escolhido nesta quinta-feira, por unanimidade, para coordenar a bancada federal de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito durante almoço oferecido em Brasília pelo governador André Puccinelli (PMDB) aos parlamentares sul-mato-grossenses. Resende vai coordenar a bancada formada pelos deputados federais Waldemir Moka (PMDB), Waldir Neves (PSDB), Dagoberto Nogueira Filho (PDT), Antonio Cruz (PP), Antonio Carlos Biffi, Vander Loubet (os dois do PT) e Nelson Trad (PMDB) e pelos senadores Delcídio Amaral (PT), Marisa Serrano (PSDB) e Valter Pereira (PMDB).

Resende foi o único a se habilitar para ocupar o cargo. Ele substitui Juvêncio César da Fonseca (PSDB), que ocupou a coordenação até o fim de janeiro, quando terminou seu mandato no Senado.

O nome do deputado douradense vinha cogitado para a coordenação desde o início do ano. Resende se dispôs a assumir a função, mas impôs como regrar que não houvesse disputa.

Geraldo assume a coordenação com o compromisso de ser o intermediário entre os interesses do governo estadual e da bancada federal com o governo do Lula, segundo nota distribuída ontem por sua assessor.

“Vamos trabalhar para que o esforço de todos se transforme em benefícios concretos para o nosso Estado e para a nossa população. Nosso empenho é para que o Mato Grosso do Sul receba do governo federal a atenção que merece”, afirmou Resende, através da assessoria.

VISIBILIDADE
Único deputado federal de Dourados reeleito em 2006, Geraldo Resende pode ter na coordenação da bancada a visibilidade que precisa para viabilizar sua candidatura a prefeito de seu município em 2008.

Filiado ao PPS desde que deixou o PSDB, ainda na década de 90 – quando exercia mandato de vereador em Dourados – Geraldo Resende tem admitido que pode, se for condição para receber o apoio de André Puccinelli, trocar a sigla socialista pelo PMDB.

Na coordenação da bancada, Resende vai conviver com ex-aliados e atuais adversários políticos. Eleito deputado estadual em 1998, o douradense ocupou a Secretaria de Saúde no primeiro governo de Zeca do PT. Na época, era aliado dos petistas. Atualmente o PPS de Mato Grosso do Sul é aliado do PSDB de Marisa Serrano e do PMDB de André Puccinelli.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes