Menu
CÂMARA VICENTINA SETEMBRO
quinta, 19 de setembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DENTAL ART
Brasil

Geraldo Resende coordena bancada federal de MS

16 Mar 2007 - 10h59
O deputado federal Geraldo Resende (PPS) foi escolhido nesta quinta-feira, por unanimidade, para coordenar a bancada federal de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito durante almoço oferecido em Brasília pelo governador André Puccinelli (PMDB) aos parlamentares sul-mato-grossenses. Resende vai coordenar a bancada formada pelos deputados federais Waldemir Moka (PMDB), Waldir Neves (PSDB), Dagoberto Nogueira Filho (PDT), Antonio Cruz (PP), Antonio Carlos Biffi, Vander Loubet (os dois do PT) e Nelson Trad (PMDB) e pelos senadores Delcídio Amaral (PT), Marisa Serrano (PSDB) e Valter Pereira (PMDB).

Resende foi o único a se habilitar para ocupar o cargo. Ele substitui Juvêncio César da Fonseca (PSDB), que ocupou a coordenação até o fim de janeiro, quando terminou seu mandato no Senado.

O nome do deputado douradense vinha cogitado para a coordenação desde o início do ano. Resende se dispôs a assumir a função, mas impôs como regrar que não houvesse disputa.

Geraldo assume a coordenação com o compromisso de ser o intermediário entre os interesses do governo estadual e da bancada federal com o governo do Lula, segundo nota distribuída ontem por sua assessor.

“Vamos trabalhar para que o esforço de todos se transforme em benefícios concretos para o nosso Estado e para a nossa população. Nosso empenho é para que o Mato Grosso do Sul receba do governo federal a atenção que merece”, afirmou Resende, através da assessoria.

VISIBILIDADE
Único deputado federal de Dourados reeleito em 2006, Geraldo Resende pode ter na coordenação da bancada a visibilidade que precisa para viabilizar sua candidatura a prefeito de seu município em 2008.

Filiado ao PPS desde que deixou o PSDB, ainda na década de 90 – quando exercia mandato de vereador em Dourados – Geraldo Resende tem admitido que pode, se for condição para receber o apoio de André Puccinelli, trocar a sigla socialista pelo PMDB.

Na coordenação da bancada, Resende vai conviver com ex-aliados e atuais adversários políticos. Eleito deputado estadual em 1998, o douradense ocupou a Secretaria de Saúde no primeiro governo de Zeca do PT. Na época, era aliado dos petistas. Atualmente o PPS de Mato Grosso do Sul é aliado do PSDB de Marisa Serrano e do PMDB de André Puccinelli.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação
ABUSO SEXUAL
Líder religioso é preso acusado de estuprar 14 adolescentes
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Maria da Paz e Amadeu salvam a vida de Chiclete após atropelamento
+ ALTA
Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%
MILIONÁRIOS
Bolão de funcionários da liderança do PT na Câmara ganha R$ 120 milhões da Mega-Sena
CAMPEÃO COPA DO BRASIL
Athletico-PR derrota Internacional e é campeão da Copa do Brasil
FAMOSIDADES
Antes de beijos em boate,Anitta convidava bailarina para apimentar relação com Scooby
AFRONTA
Modelo brasileira posa nua e quase é presa na Coreia do Norte