Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Geraldo Resende coordena bancada federal de MS

16 Mar 2007 - 10h59
O deputado federal Geraldo Resende (PPS) foi escolhido nesta quinta-feira, por unanimidade, para coordenar a bancada federal de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito durante almoço oferecido em Brasília pelo governador André Puccinelli (PMDB) aos parlamentares sul-mato-grossenses. Resende vai coordenar a bancada formada pelos deputados federais Waldemir Moka (PMDB), Waldir Neves (PSDB), Dagoberto Nogueira Filho (PDT), Antonio Cruz (PP), Antonio Carlos Biffi, Vander Loubet (os dois do PT) e Nelson Trad (PMDB) e pelos senadores Delcídio Amaral (PT), Marisa Serrano (PSDB) e Valter Pereira (PMDB).

Resende foi o único a se habilitar para ocupar o cargo. Ele substitui Juvêncio César da Fonseca (PSDB), que ocupou a coordenação até o fim de janeiro, quando terminou seu mandato no Senado.

O nome do deputado douradense vinha cogitado para a coordenação desde o início do ano. Resende se dispôs a assumir a função, mas impôs como regrar que não houvesse disputa.

Geraldo assume a coordenação com o compromisso de ser o intermediário entre os interesses do governo estadual e da bancada federal com o governo do Lula, segundo nota distribuída ontem por sua assessor.

“Vamos trabalhar para que o esforço de todos se transforme em benefícios concretos para o nosso Estado e para a nossa população. Nosso empenho é para que o Mato Grosso do Sul receba do governo federal a atenção que merece”, afirmou Resende, através da assessoria.

VISIBILIDADE
Único deputado federal de Dourados reeleito em 2006, Geraldo Resende pode ter na coordenação da bancada a visibilidade que precisa para viabilizar sua candidatura a prefeito de seu município em 2008.

Filiado ao PPS desde que deixou o PSDB, ainda na década de 90 – quando exercia mandato de vereador em Dourados – Geraldo Resende tem admitido que pode, se for condição para receber o apoio de André Puccinelli, trocar a sigla socialista pelo PMDB.

Na coordenação da bancada, Resende vai conviver com ex-aliados e atuais adversários políticos. Eleito deputado estadual em 1998, o douradense ocupou a Secretaria de Saúde no primeiro governo de Zeca do PT. Na época, era aliado dos petistas. Atualmente o PPS de Mato Grosso do Sul é aliado do PSDB de Marisa Serrano e do PMDB de André Puccinelli.
 
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
FOTOS: IVINOTÍCIASIVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema