Menu
SADER_FULL
sábado, 17 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Geraldo Resende coordena bancada federal de MS

16 Mar 2007 - 10h59
O deputado federal Geraldo Resende (PPS) foi escolhido nesta quinta-feira, por unanimidade, para coordenar a bancada federal de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito durante almoço oferecido em Brasília pelo governador André Puccinelli (PMDB) aos parlamentares sul-mato-grossenses. Resende vai coordenar a bancada formada pelos deputados federais Waldemir Moka (PMDB), Waldir Neves (PSDB), Dagoberto Nogueira Filho (PDT), Antonio Cruz (PP), Antonio Carlos Biffi, Vander Loubet (os dois do PT) e Nelson Trad (PMDB) e pelos senadores Delcídio Amaral (PT), Marisa Serrano (PSDB) e Valter Pereira (PMDB).

Resende foi o único a se habilitar para ocupar o cargo. Ele substitui Juvêncio César da Fonseca (PSDB), que ocupou a coordenação até o fim de janeiro, quando terminou seu mandato no Senado.

O nome do deputado douradense vinha cogitado para a coordenação desde o início do ano. Resende se dispôs a assumir a função, mas impôs como regrar que não houvesse disputa.

Geraldo assume a coordenação com o compromisso de ser o intermediário entre os interesses do governo estadual e da bancada federal com o governo do Lula, segundo nota distribuída ontem por sua assessor.

“Vamos trabalhar para que o esforço de todos se transforme em benefícios concretos para o nosso Estado e para a nossa população. Nosso empenho é para que o Mato Grosso do Sul receba do governo federal a atenção que merece”, afirmou Resende, através da assessoria.

VISIBILIDADE
Único deputado federal de Dourados reeleito em 2006, Geraldo Resende pode ter na coordenação da bancada a visibilidade que precisa para viabilizar sua candidatura a prefeito de seu município em 2008.

Filiado ao PPS desde que deixou o PSDB, ainda na década de 90 – quando exercia mandato de vereador em Dourados – Geraldo Resende tem admitido que pode, se for condição para receber o apoio de André Puccinelli, trocar a sigla socialista pelo PMDB.

Na coordenação da bancada, Resende vai conviver com ex-aliados e atuais adversários políticos. Eleito deputado estadual em 1998, o douradense ocupou a Secretaria de Saúde no primeiro governo de Zeca do PT. Na época, era aliado dos petistas. Atualmente o PPS de Mato Grosso do Sul é aliado do PSDB de Marisa Serrano e do PMDB de André Puccinelli.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto