Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Geraldo Resende assume luta pela mudança de traçado da Ferroeste

2 Jul 2010 - 07h53Por Fátima News, com assessoria

Em reunião realizada com lideranças empresariais, industriais e de classes essa semana, em Naviraí, o deputado federal Geraldo Resende aceitou o chamado e assumiu o compromisso de lutar pela mudança no traçado original da FERROESTE, que hoje passa a 30 km de distância do perímetro urbano da cidade.

A idéia está mobilizando lideres sociais, políticos e comunitários de Naviraí. Um movimento comandado pelos representantes da Maçonaria, entre eles, o empresário Vinícius Andrade, já ganhou o apoio dos veículos de comunicação e de toda a população.

“Eu sempre defendi os interesses de Naviraí no Congresso. Minha relação de parceria com a cidade já rendeu muitos e bons frutos. Não tenho como ficar fora dessa luta agora”, diz Geraldo Resende.

Quando fala da parceria com a cidade, Geraldo se refere à constante luta por recursos federais que já premitiram realizar a reforma do Hospital e a construção de um novo laboratório, entre tantas outras obras importantes para o desenvolvimento da cidade.

“Estamos conseguindo recursos para a construção de um dos mais modernos ginásios de esporte do interior do Estado. Também já conseguimos recursos para resolver um problema crônico de saneamento, no Bairro Varjão. Isso sem falar no asfalto do jardim Paraíso e da Avenida  João Rigonato, na implantação do SAMU e na construção de um posto do programa Estarégia de Saúde da Família”, lembra o deputado.

Agora, literalmente, convocado a se somar à luta que está sendo encabeçada pela Maçonaria e que já reúne dezenas de outras entidades, empresários e lideranças políticas locais, Geraldo assume o compromisso de liderar o movimento no Congresso. O esforço é para mudar o traçado da Ferroeste, obra prevista no PAC II, mas que – no traçado original, passa a trinta quilômetros da cidade de Naviraí.

Líder local do movimento, o industrial Vinicius Andrade (Erva Mate Campanário), disse que a ferrovia é imprescindível para a continuidade do progresso do município de Naviraí, mas que os benefício gerados por ela serão melhor absorvidos caso os trilhos margeiem o perímetro urbano. “O traçado projetado passa há cerca de 30 quilômetros a oeste da cidade.  Nossa luta é para mudar esse traçado e para isso já conseguimos o apoio e a união de toda a sociedade naviraiense. Tenho certeza de que vamos viabilizar o projeto de contrução de um ramal ferroviário para a cidade”, argumenta Vinícius.

A preocupação de todos é com a manutenção do crescimento do parque industrial e o aumento do interesse de novos investidores, pois a ferrovia é um modal de transporte que permite o barateamento de 20 a 30% nos custos de escoamento dos produtos, o que reflete uma redução significativa nos custos de produção também.

“As grandes empresas e exportadoras gostam de investir em municípios que tenham ferrovias e uma cidade pólo como Naviraí, cuja importância regional é inquestionável, não pode ficar a margem deste processo de modernização”, conclui o deputado Geraldo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis