Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Geraldo quer projeto para revitalização o estádio Douradão

30 Set 2010 - 07h07Por Fátima News com Assessoria

O deputado federal Geraldo Resende reiterou essa semana, em ofício que está sendo encaminhado ao prefeito interino Eduardo Rocha, a disposição de trabalhar pela viabilização de recursos para a revitalização do Estádio Frédis Saldivar, o Douradão. O parlamentar voltou a solicitar a elaboração de um projeto técnico constando todas as intervenções necessárias para a recuperação daquele espaço.

Elogiando a decisão de Eduardo Rocha em criar uma Comissão Especial para discutir a situação atual do Douradão e apresentar um parecer, Geraldo Resende está se colocando, mais uma vez, à disposição do Município para trabalhar em parceria na busca de recursos que possibilitem a adequação do estádio, tanto no âmbito do governo do Estado, quanto da União.

“O Douradão é uma das principais praças esportivas do Estado e foi, outrora, motivo de orgulho para os desportistas douradenses não podendo, portanto, continuar abandonado como se encontra atualmente”, salienta. “A decisão do prefeito interino é sábia e conta com meu total apoio” afirma o deputado, que está disposto até mesmo a viabilizar a indicação de uma emenda no Orçamento Geral da União/2011 com essa finalidade.

Em ofício enviado ao prefeito afastado Ari Artuzi em 20 de fevereiro deste ano, Geraldo já externava sua preocupação quanto ao Estádio Douradão e pedia a elaboração de um projeto que pudesse ser apresentado em Brasília. O ofício nunca foi respondido, e agora o Município se encontra na iminência de ter que reformar o Estádio da Leda para poder sediar os jogos do campeonato estadual.

“Desde quando foi efetivamente inaugurado, em 1986, o segundo maior palco do futebol sul-mato-grossense, com capacidade para 31 mil torcedores, nunca recebeu obras de manutenção que garantissem a sua preservação estrutural. Atualmente, o estádio está impossibilitado de sediar jogos de âmbito local, estadual e nacional devido à interdição solicitada pelo Ministério Público”, explica Geraldo Resende.

De acordo com o deputado o Estádio Douradão sofre com diversas irregularidades, como falta de espaço adequado para a acomodação de pessoas com necessidades especiais, problemas no sistema anti-incêndio, precariedade dos sanitários e do sistema elétrico, entre outras. “Embora tivesse anunciado minha disposição de viabilizar recursos para sanar esses problemas o prefeito afastado sequer respondeu meu ofício”, lamenta Geraldo.

“Acredito que todos os desportistas douradenses estão depositando suas esperanças na Comissão Especial recém criada e no dinamismo do prefeito Eduardo Rocha para que o Douradão volte a ser a praça esportiva que tanto orgulhou os douradenses e sul-mato-grossenses”, salienta Geraldo Resende. “No que depender de mim, esse projeto terá todo o apoio necessário”, conclui o parlamentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar