Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Geraldo quer projeto para revitalização o estádio Douradão

30 Set 2010 - 07h07Por Fátima News com Assessoria

O deputado federal Geraldo Resende reiterou essa semana, em ofício que está sendo encaminhado ao prefeito interino Eduardo Rocha, a disposição de trabalhar pela viabilização de recursos para a revitalização do Estádio Frédis Saldivar, o Douradão. O parlamentar voltou a solicitar a elaboração de um projeto técnico constando todas as intervenções necessárias para a recuperação daquele espaço.

Elogiando a decisão de Eduardo Rocha em criar uma Comissão Especial para discutir a situação atual do Douradão e apresentar um parecer, Geraldo Resende está se colocando, mais uma vez, à disposição do Município para trabalhar em parceria na busca de recursos que possibilitem a adequação do estádio, tanto no âmbito do governo do Estado, quanto da União.

“O Douradão é uma das principais praças esportivas do Estado e foi, outrora, motivo de orgulho para os desportistas douradenses não podendo, portanto, continuar abandonado como se encontra atualmente”, salienta. “A decisão do prefeito interino é sábia e conta com meu total apoio” afirma o deputado, que está disposto até mesmo a viabilizar a indicação de uma emenda no Orçamento Geral da União/2011 com essa finalidade.

Em ofício enviado ao prefeito afastado Ari Artuzi em 20 de fevereiro deste ano, Geraldo já externava sua preocupação quanto ao Estádio Douradão e pedia a elaboração de um projeto que pudesse ser apresentado em Brasília. O ofício nunca foi respondido, e agora o Município se encontra na iminência de ter que reformar o Estádio da Leda para poder sediar os jogos do campeonato estadual.

“Desde quando foi efetivamente inaugurado, em 1986, o segundo maior palco do futebol sul-mato-grossense, com capacidade para 31 mil torcedores, nunca recebeu obras de manutenção que garantissem a sua preservação estrutural. Atualmente, o estádio está impossibilitado de sediar jogos de âmbito local, estadual e nacional devido à interdição solicitada pelo Ministério Público”, explica Geraldo Resende.

De acordo com o deputado o Estádio Douradão sofre com diversas irregularidades, como falta de espaço adequado para a acomodação de pessoas com necessidades especiais, problemas no sistema anti-incêndio, precariedade dos sanitários e do sistema elétrico, entre outras. “Embora tivesse anunciado minha disposição de viabilizar recursos para sanar esses problemas o prefeito afastado sequer respondeu meu ofício”, lamenta Geraldo.

“Acredito que todos os desportistas douradenses estão depositando suas esperanças na Comissão Especial recém criada e no dinamismo do prefeito Eduardo Rocha para que o Douradão volte a ser a praça esportiva que tanto orgulhou os douradenses e sul-mato-grossenses”, salienta Geraldo Resende. “No que depender de mim, esse projeto terá todo o apoio necessário”, conclui o parlamentar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão