Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Geraldo garante R$ 12,9 mi para Instituto da Mulher e da Criança

26 Jul 2010 - 09h40Por Fátima News

Unidade será construída em anexo ao Hospital Universitário

 

 e vai atender usuários de toda a região

 

 

 

O Ministério da Saúde deverá publicar, em agosto, portaria destinando recursos da ordem de R$ 12,9 milhões, que serão destinados à construção, em Dourados, do Instituto da Mulher e da Criança (IMC) numa estrutura anexa ao Hospital Universitário. A previsão é do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que tem audiência pré-agendada com o ministro José Gomes Temporão para tratar do assunto, no início do mês que vem.

 

 

Segundo Geraldo Resende, que está trabalhando pela viabilização dos recursos, o projeto do IMC já foi aprovado pelo Ministério da Saúde. Falta, apenas, a publicação da portaria que vai garantir os recursos. “Depois de acompanhar a tramitação do projeto, agora vamos trabalhar, junto com a diretoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), do Hospital Universitário e da secretaria estadual de saúde, para que possamos ter o dinheiro garantido já no segundo semestre desse ano”, afirma.

 

 

Como será

 

 

Além de funcionar como local de aprendizado para os estudantes do curso de Medicina da UFGD, o Instituto da Mulher e da Criança será a unidade de referência para atendimento na área de saúde para mulheres e crianças de toda a região, como maternidade, exames e cirurgias de alta complexidade, da mesma forma que estruturas hoje existentes na USP (Universidade de São Paulo) e na Unicamp (Universidade de Campinas).

 

 

Segundo Geraldo Resende, que é médico e membro da Frente Parlamentar da Saúde, as mulheres de Dourados e região terão, no IMC, assistência integral à saúde, desde a adolescência até a velhice. Da mesma forma as crianças terão todas as clínicas especializadas no setor de pediatria.

 

O projeto do IMC prevê 42 leitos de enfermaria para Obstetrícia; 16 leitos de enfermaria para Ginecologia; 30 leitos de Pediatria; 10 leitos de pediatria de isolamento; 12 leitos de UTI Neonatal; 22 leitos de UTI Intermediária; 4 leitos de repouso para acompanhante; 6 leitos para isolamento; 8 salas para ambulatório; 6 leitos para Hospital/dia; 4 leitos para observação; 4 leitos para pré-parto, parto e puerpério; 3 salas de cirurgias; 2 salas para partos; 1 banco de leite; 2  salas de reuniões; e um auditório. A área de construção prevista é de 5.200 metros quadrados.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede