Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Geraldo firma compromissos com jovens

23 Ago 2010 - 09h08Por Fátima News com assessoria

Deputado vai lutar pela ampliação de oferta de vagas no ensino

 Superior  público, entre outras políticas públicas para a juventude

 

 

            O deputado federal Geraldo Resende reuniu-se, domingo (22), com um grupo de jovens pertencentes à Associação Atitude Jovem, Movimento Juventude Revolucionária, Juventude Católica e Jovem Empreendedor para discutir uma maior inserção de políticas públicas para a juventude em seu mandato. Durante quase duas horas de discussões, o parlamentar ouviu reivindicações e experiências, relatando também diversas ações já desenvolvidas no Congresso Nacional que de uma forma ou outra refletem em melhorias para crianças e adolescentes.

            Entre outros pontos, Geraldo firmou compromisso com a ampliação dos canais de participação da juventude nos espaços de debates do mandato, nos quais sejam discutidos os rumos do Estado e das políticas públicas para a juventude. O parlamentar se comprometeu, também, em lutar pela ampliação da oferta de vagas ao ensino superior público gratuito e de qualidade, bem como a oferta de vagas em cursos de ensino técnicos; e pelo acesso à escola pública de qualidade. Outra proposta de atuação será o trabalho no sentido de fortalecer, em Mato Grosso do Sul, o projeto “Primeiro Emprego”.

            Geraldo Resende destacou, na oportunidade, que de maneira geral, tem trabalhado pelos jovens em Brasília. “Ao viabilizar recursos para a construção de praças em Dourados e diversas outras cidades de Mato Grosso do Sul; ao lutar pela implantação da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD e pela consolidação desta Universidade, entre outras ações, estou trabalhando pela juventude”, salientou. “Quando jovem, lutei pela redemocratização do país, para que vocês hoje pudessem ter o direito de fazer reivindicações como as que vocês estão me apresentando”.

            Como membro da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas de Juventude e da Comissão Externa de Combate às Drogas, Geraldo Resende falou de seu projeto de implantar, em Dourados, um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos. Na oportunidade também firmou o compromisso de lutar, junto ao Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - na viabilização de recursos para a construção de uma Praça da Juventude, um complexo esportivo com pistas de skate, espaços de convivência e quadra de esportes.

Outro compromisso firmado pelo deputado com os jovens é o de reforçar a política de tempo livre para a juventude por meio da criação e aprofundamento das políticas de espaços de vivência, com o objetivo de criar espaços onde a juventude possa também ter acesso aos bens culturais, como peças teatrais, oficinas, espaços para debates entre outros. Essa proposta será viabilizada por meio de estudos sobre a viabilidade de implantação de um Centro de Referência do Jovem.

Geraldo Resende se comprometeu, também, em continuar lutando contra toda a forma de discriminação, bem como com as políticas de permanência do jovem no campo e, dentro do possível, apoiar a criação de uma secretaria municipal da juventude em Dourados.

“Os jovens ocupam o centro de questões que comovem o país. Tanto no que diz respeito aos problemas gerados pelo agravamento das desigualdades sociais, como no que se refere à esperança de novos caminhos para nosso desenvolvimento social. O tema juventude tem sido abordado por algumas concepções que tratam este setor como um problema, como uma faixa etária estanque, como estado de espírito, e também de formas utilitárias. Em nossa opinião essas posições são insuficientes para dimensionar o tema, são politicamente mobilizadoras, e que se prestam ao reforço do conservadorismo moral e político, construindo estereótipos que não correspondem à complexidade dos jovens reais”, afirma trecho de documento assinado por Geraldo Resende.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados