Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 20 de setembro de 2019
CÂMARA BONITO SETEMBRO
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Geraldo cobra urgência para o projeto da UFGD

29 Jun 2004 - 16h20
 

O deputado federal Geraldo Resende (PPS) está cobrando do governo federal agilidade no envio do projeto da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para votação no Congresso Nacional. Em pronunciamento que fará na quinta-feira, o parlamentar vai abordar a trajetória da luta da sociedade douradense e apontar as dificuldades que devem ser superadas para que o sonho se torne realidade. Além de falar da UFGD, Geraldo Resende vai citar os problemas do curso de Medicina e do futuro HU (Hospital Universitário), cobrando providências que foram prometidas para a sociedade douradense e até agora não foram implementadas.

O deputado vai falar sobre o projeto de lei autorizativo, de sua autoria, proposto em 16 de junho do ano passado, e que foi entregue, junto com os estudos da comissão técnica montada pelo campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Dourados, para o vice-presidente José de Alencar, o presidente Lula e ao então ministro da Educação, Cristóvam Buarque. Segundo Geraldo Resende, o projeto foi retirado após cumprir o objetivo de fomentar discussões junto aos mais diversos escalões do governo federal e para evitar a partidarização e luta por paternidade de uma matéria que é de toda a sociedade.

Para o parlamentar, após as manifestações de apoio do governo federal, é preciso agora que o Ministério da Educação encaminhe o projeto para ser formatado no Ministério do Planejamento e este, envie à Casa Civil, que dará prosseguimento aos trâmites necessários para o envio à Câmara Federal e ao Senado. “Esperamos que esse processo se dê o mais rápido possível, para que a matéria possa ser votada ainda este ano”, afirma Geraldo Resende. “A sociedade douradense já esperou muitos anos pela UFGD, que sem dúvida, será a consolidação de Dourados como pólo educacional”. Para o deputado, no entanto, além da aprovação do projeto pelo Congresso, é necessário que as deficiências do curso de Medicina também sejam sanadas, como a contratação de professores concursados, a conclusão do bloco do curso, a ativação plena do Hospital Universitário, entre outras.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE GRAVE
Acidente com van escolar deixa dez crianças feridasí; duas estão em estado grave
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Rock é dopado, perde luta e Paixão é anunciado campeão
TRAGÉDIA NA CIDADE
Assassinato de 3 pessoas e um suicídio assusta moradores de cidade
MORTE TRAGICA
Mulher morre após ter 98% do corpo queimado ao acender churrasqueira
CRIME DESVENDADO
Autor do Crime da Mala é identificado 11 anos depois por exame de DNA
FAMOSIDADES
Neymar paga salário de quase R$ 50 mil por mês para cada parça
ATENTADO NA ESCOLA
Aluno esfaqueia professor em escola e se fere em seguida; aulas são suspensas
CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação