Menu
SADER_FULL
segunda, 12 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Garibaldi busca apoio para sediar Campeonato Brasileiro de Karate

8 Ago 2007 - 09h52
Junto dos deputados Reinaldo Azambuja (PSDB) e Zé Teixeira (DEM) o prefeito de Bela Vista, José Garibaldi da Rosa Neto (PDT), esteve no inicio da semana na Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte), conversando com o diretor-presidente, Dirceu Luiz Lanzarini.
 
Garibaldi e os deputados entregaram a Dirceu cópia de um projeto produzido pela Prefeitura de Bela Vista, buscando apoio para a realização da 28º etapa do Campeonato Brasileiro de Karate Goju Ryu’ no município, que acontecerá nos dias 7,8 e 9 de setembro próximo.
 
Segundo Garibaldi, Bela Vista foi convidada para sediar o evento devido ao sucesso do projeto ‘Forma-se um campeão’ que há pouco mais de um ano e meio, a Associação Sul-Matogrossense, em parceria com a Prefeitura, vem realizando e atende hoje mais de 160 alunos carentes da rede municipal, de ambos os sexos, com idade que variam entre 5 e 17 anos.
 
Garibaldi destacou o importante trabalho do professor de Karatê Sargento Roosevelt Barbosa a frente do projeto. “Roosevelt integrou a equipe da Seleção Brasileira que participou do PAN no Rio de Janeiro 2007 a poucos dias (...) é um orgulho para nós e um grande incentivo para os que estão começando no esporte e participam das escolinhas!” completou.
 
Segundo o Prefeito além de atletas de diversos cantos do País a competição contará com a participação de atletas internacionais vindos de Paises como a Venezuela, Colômbia, Chile, Paraguai e Japão. “Ao todo poderemos chegar a receber mais de 600 atletas para competir neste evento!” observou.
 
Garibaldi observou ainda que “Com a implantação deste projeto e a realização deste evento não queremos que os jovens sejam campeões apenas na modalidade Karatê (...) queremos que sejam campeões na vida! Sua formação, suas escolhas e seu futuro podem ser grandemente influenciados pelo esporte... e sempre positivamente!” completou.
 
O deputado Zé Teixeira destacou que “Para formamos campeões é preciso incentivá-los desde a base. Projetos como este, encampado pelo Prefeito Garibaldi, ajudarão na formação de cidadãos mais saudáveis e sociáveis”.
 
Já para Azambuja “Tudo o que vimos acontecer nos Jogos Panamericanos deveu-se a esforços conjuntos, sacrifícios particulares (...) Projetos como este que incentivam a pratica do Karatê nas escolas e nos bairros e consegue trazer para Mato Grosso do Sul competições deste nível não vão deixar que possíveis campeões fiquem pelo caminho, por falta de locais para treinamento, professores ou competições que os prepare!” finalizou.
 
Na oportunidade da visita Garibaldi se mostrou entusiasmado com a incrível movimentação que é aguardada por todos quando da realização de uma edição de um campeonato de nível nacional em Bela Vista, e se mostrou confiante com a possibilidade de receber o apoio solicitado ao Fundesporte.
 
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba
DE GLÓRIA DE DOURADOS PARA O MUNDO
Ana Karla é convidada especial da Hyundai para um talk show neste sábado em São Paulo
1ª INDIGENA NO GOVERNO
Índia da equipe de Jair Bolsonaro já atuou com Cauã Reymond e foi moradora de rua
FINAL DE NOVELA
Valentim beija Rosa em gravação que vai ao ar no fim de 'Segundo sol'; veja mais detalhes