Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Garcete é transferido da PF para Presídio Federal

30 Mar 2007 - 16h46
 

O juiz Odilon de Oliveira, da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal, autorizou na tarde de hoje a transferência do empresário Hyran Georges Delgado para o Presídio Federal de Campo Grande, onde passará a cumprir pena. A decisão judicial foi cumprida há pouco por agentes da Depen (Departamento Penitenciário Nacional) que foram até a sede da Superintendência da Polícia Federal buscar Garcete para leva-lo numa viatura policial até o presídio de segurança máxima federal.

A transferência foi uma solicitação do juiz estadual Francisco Gerardo de Sousa, da 1ª Vara de Execuções Penais de Campo Grande, que encaminhou o pedido para a Justiça Federal, diante as denúncias sobre um plano de fuga elaborado por Garcete para fugir do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), onde estava recolhido. Após o plano de fuga descoberto por agentes penitenciários, Garcete foi transferido para a sede da Polícia Federal, de onde ele sai hoje em direção ao Presídio Federal.

Segundo Gerardo, o Ministério da Justiça já havia autorizou a transferência de Garcete para o presídio federal, entretanto, o pedido ainda precisava ser avaliado pelo juiz federal, que acatou a reivindicação nesta sexta-feira. A solicitação de transferência de Garcete foi feita também pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), temendo a fuga do acusado. Garcete estava numa cela da Polícia Federal desde o dia 25 deste mês, quando o plano foi descoberto. Informações policiais dão conta de que Garcete teria pago R$ 1 milhão para que a fuga do IPCG fosse facilitada.

O empresário foi preso no ano passado acusado de contrabando de cigarros, de falsificação, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, presos no ano passado durante a operação Bola de Fogo desencadeada pela Polícia Federal. Outras pessoas, inclusive familiares dele, foram presas na época, mas apenas Garcete permanece detido.

Ao todo mais 20 presos devem ocupar a unidade penal nos próximos dias, entretanto, todos os detentos devem ser transferidos de outros Estados, conforme o Ministério da Justiça. Garcete permanecerá detido ao lado dos criminosos Edimar dos Santos e José Reginaldo Girotti, que foram os dois primeiros a chegar ao local, no último dia 22, sendo que ambos vieram transferidos do Presídio Federal de Segurança Máxima de Catanduvas (PR).

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto