Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Futebol MS: Comercial e Naviraiense decidem hoje o Estadual

5 Jun 2010 - 11h38Por Portal do MS

De um lado o tradicional Comercial, sete vezes campeão Estadual e uma das equipes mais antigas equipes do futebol sul-mato-grossense. Do outro, o Naviraiense, time do interior do Estado, apenas cinco anos de existência, mas com um currículo invejável. A equipe neste curto período conquistou um título da série B, outro da série A, uma participação no brasileiro da série D de 2009 e uma Copa do Brasil. A tradição contra o time sensação do Estado. Assim, Comercial entram em campo às 17h de hoje no estádio Morenão em Campo Grande para a decisão do campeonato Estadual de futebol de 2010.

O estádio estará pintado de vermelho. Todos os 20 mil ingressos distribuídos gratuitamente foram passados para os torcedores do Comercial. A expectativa é de casa. A intenção da diretoria da equipe Colorada é resgatar o futebol da Capital que há cinco anos não fatura o título Estadual. Um empate garante o oitavo título para o Colorado

Mas o Naviraiense tentará hoje mantém a hegemonia do futebol do interior e conquistar o bicampeonato. Para isso, terá que vencer o Comercial por qualquer resultado para ficar com o título. O primeiro jogo terminou com a vitória de 2 a 1, para o Saci da Vila. O Jacaré do Conesul buscará repetir o feito da final de 2009 quando venceu o Ivinhema por 2 a 1, na final, levando a taça de campeão para casa.

O Morenão tem sido palco de boas recordações para o Jacaré. Em 2007 quando disputou a final da série B, diante do mesmo adversário, marcou um gol aos 44 minutos da segunda etapa, empatando assim a partida e levando a decisão para o estádio Virotão em Naviraí onde venceu e ficou com o título. Este ano o Naviraiense enfrentou o “poderoso” Santos de Robinho, PH Ganso e Neymar, parando o ataque da equipe Paulista forçando assim a partida de volta na Vila Belmiro. Cerca de 300 torcedores devem sair de Naviraí rumo a Capital para esta partida.

Para o jogo deste sábado, o Naviraiense terá a volta do goleiro Washington e do volante Rafael Matos, ambos retornam de contusão. A única baixa será o volante Jacó que recebeu o terceiro amarelo no primeiro jogo da decisão e cumprirá suspensão automática. O técnico Paulo de Resende deve escalar a equipe da seguinte forma- Washington, Giordan, Macalé, Jean Carlos, Adriano Chuva, Marcinho, Rafael Matos (Cassimba), Reivan, Biro, Marcelo Castelli (Jean Batatais) e Tom.

o árbitro encarregado de apitar a grande final será Manoel Paixão dos Santos. Ele será auxiliado por Antonio Luiz Lugo e Eduardo Gonçalves da Cruz.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo