Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Funtrab fará qualificação profissional em 18 cidades de MS

30 Jul 2010 - 05h28

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) abre inscrições para 40 cursos de qualificação profissional, com 860 metas, distribuídos em 18 municípios do Estado.

Podem participar dos cursos de qualificação pessoas com idade acima de 16 anos e que tenham cadastros atualizados nos Ciats(Centros Integrados de Atendimentos aos Trabalhadores). Para quem não tem cadastro nos Ciats e só procurar o mais próximo com os documentos necessários: cópias do: CPF, RG, Carteira de trabalho, titulo de eleitor, Nº do PIS (para quem trabalhou com carteira assinada) e comprovante de residência.

Com exceção de alguns municípios que não possuem Ciats, os interessados devem procurar os locais credenciados, em Selviria (Secretaria de Indústria e Comércio); Antonio João e Bodoquena (Secretaria de Assistência Social do município).

As aulas estão previstas para começarem no dia 2 de agosto de 2010. Serão ministradas 200haula, divididas em: 160h para qualificação profissional, e na qualificação social serão 40h.

Os cursos serão executados pelas entidades: Instituto Semear de Educação Profissional, Sealp (Sociedade Educacional Afonso Linares Prado) e Instituto Delta de Educação.

A Funtrab executa as metas de qualificação profissional, dentro do Planseq (Plano Setorial de Qualificação) que é um plano do MTE (Ministério do Emprego e Trabalho ). Os profissionais da Coordenadoria de Qualificação Profissional da Funtrab acompanham todos os processos da execução do projeto, o Planteq-MS (Plano Territorial de Qualificação ), definido a partir das demandas propostas pelas Comissões Municipais de Emprego e outras ações estratégicas para o Estado, homologado pela Comissão Estadual de Emprego.

O objetivo é promover a integração das políticas e ações vinculadas ao emprego, trabalho, renda e educação, com vistas a contribuir para a formação integral; aumento de probabilidade de obtenção de emprego e trabalho decente; elevação de escolaridade e inclusão social.

Para a execução desses objetivos, a Coordenadoria de Qualificação Profissional conta com os recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e de outras fontes complementares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados