Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fundesporte promove a IV Copa MS de Futebol Sub-16

14 Mai 2007 - 13h36
Os interessados em participar da Copa MS de Futebol Sub-16 já podem começar a preparar os times. O regulamento e a ficha de inscrição já estão disponíveis no site www.noticias.ms.gov.br. As fases classificatórias acontecem entre os dias 5 de junho e 1° de julho e as finais, entre 3 e 8 de julho. Participam da copa atletas entre 13 e 16 anos de idade, anos bases 1994 a 1991. A organização é do governo do Estado, por meio da Fundesporte, em parceria com os municípios.

A competição é dividida em duas fases. Na primeira, as equipes, representando seus municípios, enfrentam os times da mesma região. Os dois melhores garantem vaga na fase estadual.

Os primeiros a entrar na disputa são os municípios da região norte. Fazem parte do grupo Coxim, Alcinópolis, Costa Rica, Pedro Gomes, Sonora, Figueirão, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Bandeirantes, Jaraguari, Chapadão do Sul, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Inocência e Selvíria. A competição será realizada em Rio Verde de Mato Grosso entre os dias 5 e 10 de junho.

No mesmo período, o grupo da região III (sul) joga em Antônio João. Os municípios de Ponta Porã, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Antonio João, Aral Moreira, Glória de Dourados, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Sete Quedas, Japorã, Naviraí, Itaquiraí, Juti, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Tacuru, Laguna Carapã, Jatei e Vicentina brigam pelas vagas na fase estadual.

Nas duas regiões, a confirmação da participação deve ser feita de 21 a 25 de maio e a inscrição, de 28 de maio a 1° de junho.

Para os municípios da região IV (oeste), a Copa Sub-16 começa no dia 19 de junho e vai até o dia 24. Anastácio recebe as equipes de Aquidauana, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda, Bodoquena, Corumbá, Ladário,Terenos, Bonito, Porto Murtinho, Campo Grande, Rochedo, Corguinho, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Bela Vista e Caracol. A confirmação da participação deve ser feita de 4 a 8 de junho, e a inscrição, de 11 a 15 de junho.

Os últimos a disputar a classificatória são os municípios da região II (central). Entre os dias 26 de junho e 1° de julho, Nova Alvorada do Sul sedia os jogos dos municípios de Ivinhema, Rio Brilhante, Maracaju, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Nova Andradina, Três Lagoas, Água Clara, Batayporã, Douradina, Deodápolis, Anaurilândia, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e Taquarussu. A confirmação deve ser feita de 11 a 15 de junho, e a inscrição, de 18 a 22 de junho.

Inscrições

A organização alerta que é preciso ficar atento à região na qual deve inscrever o time, sob pena de eliminação. As inscrições devem ser feitas no formulário padrão, disponível no site www.notícias.ms.gov.br, e assinadas pelo técnico, chefe de delegação e médico da equipe, atestando a capacidade física e mental dos atletas. Os formulários devem ser enviados para a sede da Fundesporte.

Finais

Caarapó será a sede da fase estadual da Copa MS de Futebol Sub-16. Os dois primeiros de cada grupo, mais o município anfitrião, formarão três novas chaves. Os três primeiros e o melhor segundo colocado fazem as semifinais e a final. O campeão será conhecido no dia 8 de julho.

Os principais objetivos da Copa são o desenvolvimento e estímulo da prática esportiva, a integração entre os atletas com troca de experiências e o surgimento de novos talentos. A expectativa é de que cerca de 800 pessoas participem do evento.
 
 
Dourados News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis