Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Fundesporte promove a IV Copa MS de Futebol Sub-16

14 Mai 2007 - 13h36
Os interessados em participar da Copa MS de Futebol Sub-16 já podem começar a preparar os times. O regulamento e a ficha de inscrição já estão disponíveis no site www.noticias.ms.gov.br. As fases classificatórias acontecem entre os dias 5 de junho e 1° de julho e as finais, entre 3 e 8 de julho. Participam da copa atletas entre 13 e 16 anos de idade, anos bases 1994 a 1991. A organização é do governo do Estado, por meio da Fundesporte, em parceria com os municípios.

A competição é dividida em duas fases. Na primeira, as equipes, representando seus municípios, enfrentam os times da mesma região. Os dois melhores garantem vaga na fase estadual.

Os primeiros a entrar na disputa são os municípios da região norte. Fazem parte do grupo Coxim, Alcinópolis, Costa Rica, Pedro Gomes, Sonora, Figueirão, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Bandeirantes, Jaraguari, Chapadão do Sul, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Inocência e Selvíria. A competição será realizada em Rio Verde de Mato Grosso entre os dias 5 e 10 de junho.

No mesmo período, o grupo da região III (sul) joga em Antônio João. Os municípios de Ponta Porã, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Antonio João, Aral Moreira, Glória de Dourados, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Sete Quedas, Japorã, Naviraí, Itaquiraí, Juti, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Tacuru, Laguna Carapã, Jatei e Vicentina brigam pelas vagas na fase estadual.

Nas duas regiões, a confirmação da participação deve ser feita de 21 a 25 de maio e a inscrição, de 28 de maio a 1° de junho.

Para os municípios da região IV (oeste), a Copa Sub-16 começa no dia 19 de junho e vai até o dia 24. Anastácio recebe as equipes de Aquidauana, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda, Bodoquena, Corumbá, Ladário,Terenos, Bonito, Porto Murtinho, Campo Grande, Rochedo, Corguinho, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Bela Vista e Caracol. A confirmação da participação deve ser feita de 4 a 8 de junho, e a inscrição, de 11 a 15 de junho.

Os últimos a disputar a classificatória são os municípios da região II (central). Entre os dias 26 de junho e 1° de julho, Nova Alvorada do Sul sedia os jogos dos municípios de Ivinhema, Rio Brilhante, Maracaju, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Nova Andradina, Três Lagoas, Água Clara, Batayporã, Douradina, Deodápolis, Anaurilândia, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e Taquarussu. A confirmação deve ser feita de 11 a 15 de junho, e a inscrição, de 18 a 22 de junho.

Inscrições

A organização alerta que é preciso ficar atento à região na qual deve inscrever o time, sob pena de eliminação. As inscrições devem ser feitas no formulário padrão, disponível no site www.notícias.ms.gov.br, e assinadas pelo técnico, chefe de delegação e médico da equipe, atestando a capacidade física e mental dos atletas. Os formulários devem ser enviados para a sede da Fundesporte.

Finais

Caarapó será a sede da fase estadual da Copa MS de Futebol Sub-16. Os dois primeiros de cada grupo, mais o município anfitrião, formarão três novas chaves. Os três primeiros e o melhor segundo colocado fazem as semifinais e a final. O campeão será conhecido no dia 8 de julho.

Os principais objetivos da Copa são o desenvolvimento e estímulo da prática esportiva, a integração entre os atletas com troca de experiências e o surgimento de novos talentos. A expectativa é de que cerca de 800 pessoas participem do evento.
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)