Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Fundac promove neste sábado 11º simpósio de artesanato

17 Ago 2007 - 15h09

A Fundação Municipal de Cultura promove nesse sábado (dia 18), a partir das 8 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o 11º Simpósio de Artesanato de Campo Grande. Ao longo dos últimos anos, este evento tem buscado o aperfeiçoamento da produção campo-grandense por meio de cursos, palestras, feiras e simpósios, permitindo a competição em qualidade e comercialização com outras localidades.

Na parte da manhã, serão abordados os seguintes temas: “Todos os Produtos Originais da Flora”, com a palestrante Joanice Lube Battilani; “Técnica do Núcleo de Flora, com Renata Daniele Vargas; “Todos os produtos originais da fauna”, ambas do Ibama; “Motivação para Vencer” por Cláudia Aquino.

O período vespertino inicia-se com “Artesanato – o que é preciso para ter sucesso e melhorar as vendas”, com o palestrante colaborador do Sebrae/MS Newton Cesco. Após o intervalo, às 16 horas, Indiana Marques, artesã de Campo Grande, dará seu depoimento sobre o tema “A Artesã que deu certo”. Finalizando, às 16h45min, haverá entrega dos certificados de participação.

Para Solimar Alves de Almeida, este simpósio é mais um empenho da Prefeitura, por intermédio da Fundac, para dar prosseguimento às ações voltadas ao aperfeiçoamento da produção artesanal que, mais do que uma arte, ou uma terapia é também fator de geração de renda e melhoria da qualidade de vida do artesão de nosso Estado. “Com certeza, este encontro não só estará promovendo a troca de conhecimentos, como a interação entre artesãos de diversas especialidades e localidades”, opinou Solimar.

 
 
 
Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade