SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
22 de maio de 2010 08h20

Funasa visita assentamentos e comunidades quilombolas de MS

Assessoria
Os assentamentos rurais PAN e PANA, localizados no município de Nova Alvorada do Sul (MS), às margens da BR-267 no Km 230, foram visitados nesta quinta-feira (20/05) pela Coordenação Regional da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul para verificar a situação do abastecimento de água das 120 famílias que residem no local.

A comunidade solicitou a realização de um projeto para instalação de um Sistema de Distribuição, Tratamento e Abastecimento de Água além do poço existente.

O coordenador Regional Flavio Britto que tem acompanhado as visitas técnicas, constatou a escassez de recursos hídricos e a necessidade de uma reformulação na utilização da água nos assentamentos rurais. “Vamos encaminhar engenheiros da FUNASA aos assentamentos PAN e PANA para avaliarem a situação geológica para que possamos pleitear recursos para implantação de uma rede de distribuição e tratamento de água através do PAC/FUNASA”, destacou Britto.

Na próxima quarta-feira (26), a FUNASA visita a Comunidade Negra Quilombola São Miguel, localizada no município de Maracajú (MS) a 128 quilômetros da Capital, onde será realizada vistoria antes do início da obra para implantação de Sistema de Abastecimento de Água com recursos do PAC/FUNASA.

A Comunidade Quilombola fundada em 1941 possui aproximadamente 84 hectares, dividida em onze chácaras, onde atualmente residem 19 famílias.
Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
pupa
LOJA_02
Últimas Notícias
  
ÓTICA_DOURADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.