Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Frigorífico Margen quer reativar suas 21 unidades

3 Jan 2005 - 15h15

"Vamos fazer um levantamento de quais unidades são viáveis economicamente", afirma. Segundo ele, os diretores ainda não definiram se irão vender as unidades com pouca lucratividade. O grupo é um dos três maiores frigoríficos do País, com abate diário de 8 mil cabeças, respondendo por 10% da produção de carne do País, segundo a Scot Consultoria. Silva nega que a empresa tenha dívidas.

"Em 28 dias parados, não tivemos protesto ou pedido de falência", assegura. Ele também nega o crime de sonegação fiscal. "Os supostos valores - R$ 150 milhões - não foram comprovados pelo governo", afirma. No período em que os diretores do frigorífico foram presos - de 1º a 29 de dezembro -, os abates ficaram paralisados.

Silva garante que, apesar disso, pagaram os salários em dia. No entanto, com os gastos de manutenção, foram anunciadas a demissão de mais de 2,5 mil funcionários em Mato Grosso do Sul e no Paraná, que poderão ser revistas. As 21 unidades empregam 10 mil pessoas. "A retomada das atividades pode significar reação dos preços da arroba do boi", acredita Antenor Nogueira, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Em dezembro, os preços pagos ao produtor caíram, em média, 3,37%.

"Animais que iam ser vendidos ao Margen foram redirecionados a outras empresas e, como os frigoríficos vinham trabalhando com abates reduzidos, a arroba caiu", afirma Fabiano Tito Rosa, da Scot Consultoria. Para alguns analistas, as plantas ociosas do Margen poderão ser adquiridas por outras indústrias. "Difícil algum grande frigorífico comprar integralmente, talvez só um estrangeiro", afirma José Vicente Ferraz, da FNP Consultoria. Entre os maiores, o Friboi Ltda não quis se pronunciar e o Bertin Ltda informou que não tem interesse.

 

 

Gazeta Mercantil

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maniaco Sexual
Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar
Lava Jato
Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula
Brincadeira Fatal
Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família
Execução
Homem tenta correr, mas é executado no meio da rua
Acerto de Contas
Homens falam que são policiais e matam jovem com 45 tiros
Famosidades
Lívia Andrade abre o jogo e diz que gostaria de ser a Hebe Camargo
Nodulo nos Rins
Thiago Fragoso passa por cirurgia nos rins para retirada de nódulo e se recupera bem
Novela Global
'Outro lado': Adriana e Nicolau se beijam pela primeira vez
O Apocalipse
Natália (Samara Felippo) é beijada por Dylan (Marcelo Valle) e se diverte com o jeito dele
Acerto de Contas
Mulher é assassinada e companheiro é poupado pelos bandidos