Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 18 de agosto de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Frigorífico Margen quer reativar suas 21 unidades

3 Jan 2005 - 15h15

"Vamos fazer um levantamento de quais unidades são viáveis economicamente", afirma. Segundo ele, os diretores ainda não definiram se irão vender as unidades com pouca lucratividade. O grupo é um dos três maiores frigoríficos do País, com abate diário de 8 mil cabeças, respondendo por 10% da produção de carne do País, segundo a Scot Consultoria. Silva nega que a empresa tenha dívidas.

"Em 28 dias parados, não tivemos protesto ou pedido de falência", assegura. Ele também nega o crime de sonegação fiscal. "Os supostos valores - R$ 150 milhões - não foram comprovados pelo governo", afirma. No período em que os diretores do frigorífico foram presos - de 1º a 29 de dezembro -, os abates ficaram paralisados.

Silva garante que, apesar disso, pagaram os salários em dia. No entanto, com os gastos de manutenção, foram anunciadas a demissão de mais de 2,5 mil funcionários em Mato Grosso do Sul e no Paraná, que poderão ser revistas. As 21 unidades empregam 10 mil pessoas. "A retomada das atividades pode significar reação dos preços da arroba do boi", acredita Antenor Nogueira, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Em dezembro, os preços pagos ao produtor caíram, em média, 3,37%.

"Animais que iam ser vendidos ao Margen foram redirecionados a outras empresas e, como os frigoríficos vinham trabalhando com abates reduzidos, a arroba caiu", afirma Fabiano Tito Rosa, da Scot Consultoria. Para alguns analistas, as plantas ociosas do Margen poderão ser adquiridas por outras indústrias. "Difícil algum grande frigorífico comprar integralmente, talvez só um estrangeiro", afirma José Vicente Ferraz, da FNP Consultoria. Entre os maiores, o Friboi Ltda não quis se pronunciar e o Bertin Ltda informou que não tem interesse.

 

 

Gazeta Mercantil

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Zefa rompe com Severo: 'Você não merece nada de bom de mim!'