Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 21 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Frigorífico inicia hoje abate de avestruzes em Coxim

4 Mai 2007 - 05h50

A cadeia produtiva da estrutiocultura, ou a pecuária do avestruz, começou a ser consolidada em Mato Grosso do Sul com o início dos abates no Frigorífico Margen, em Coxim, o primeiro complexo para avestruz habilitado com Selo de Inspeção Federal pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Os abates começam nesta sexta-feira (4), e o processo de desossa das aves abatidas será realizado em Paranaíba, onde a indústria possui planta também habilitada com SIF para o processo. 
 
O secretário executivo da Câmara Setorial da Avicultura e Estrutiocultura da Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo), Rubens Flavio Mello Corrêa, destaca que a implementação dos abates representam a diversificação da produção da carne no Estado, além de fortalecer a cadeia produtiva da estrutiocultura.
 
“A cadeia produtiva da avicultura já está consolidada, desde a integração, onde a empresa fornece a ave para o criador, pega o animal após 45 dias, leva para o frigorífico e distribui. Com o frigorífico, a criação de avestruz começa a consolidar um importante elo desta cadeia, e já teremos em breve empresas procurando o Estado interessadas em fabricar ração, agregando novos investimentos e consumindo os produtos da agricultura, como os grãos”, comemorou Corrêa.
 
No ano passado, segundo o Ministério da Agricultura, os estabelecimentos com selo SIF abateram no Estado 109,21 milhões de aves em seus quatro frigoríficos habilitados. Já os dois estabelecimentos de suínos foram responsáveis por 642,63 mil animais, e os 36 destinados aos bovinos, por 3,48 milhões de cabeças. 
 
Segundo o Serviço de Inspeção de Produtos Agropecuários da Superintendência Federal de Agricultura do Estado, o frigorífico terá capacidade para o abate de 300 animais/dia, e sua produção poderá ser exportada ou comercializada no mercado interno. Para realizar a fiscalização e acompanhamento dos abates, dois fiscais federais foram especialmente capacitados em São Paulo. 
 

 

Com assessoria 

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 VERBAS
Emissão de CPF e restituição do IR podem ser suspensas pela Receita
100 PENA
'Não tem que ter pena', diz Jair Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
ACIDENTE TRÁGICO
Morte de três profissionais em acidente comove a cidade
100 TETO
Na busca por emprego, homem 'mora' em abrigo de papelão
PÂNICO NO ÔNIBUS
Atirador de Elite mata homem que fez reféns em ônibus
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região