SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
SADER_FULL
24 de Maio de 2010 06h43

Frigorífico fecha as portas e demiti 700 funcionários em Iguatemi

Fátima News com Assessoria

O frigorífico Vale Grande está encerrando as atividades em Iguatemi e começou o processo de demissão de cerca de 700 funcionários. Segundo informações do Sindmassa/MS,desde ano passado cerca de 10 frigoríficos fecharam as atividades em Mato Grosso do Sul, totalizando 17 unidades em 13 cidades. Em Campo Grande: frigoríficos Campo Oeste Carens, River Alimentos, Diplomata,J.S. Ovinos e Independência.

O secretário geral do Sindmassa-Ms, Fábio Alex Bezerra , entidade sindical laboral que representa os trabalhadores da empresa, o fechamento da unidade industrial é danosa para milhares de família, que tinham na empresa a única opção de emprego.

Fábio Bezerra salienta que única informação repassada pela direção do Frigorífico Vale Grande era que a empresa vinha trabalhando com prejuízo e que estava negociando a unidade com outro grupo (Friboi). Informa que as rescisões vem acontecendo conforme as leis trabalhistas, sem risco até o momento de calote para os trabalhadores. “Precisamos de uma intervenção determinada do Governador do Estado, prefeitos e parlamentares no sentido de manter os frigoríficos em atividade, pois eles são para nós como as indústrias automóveis para São Paulo e Minas”, comenta o dirigente.

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
UNIPAR_300
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.