Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Friboi suspende compras de bovinos por 30 dias

1 Ago 2007 - 09h52
A unidade frigorífica do Friboi em Campo Grande suspendeu nesta quarta-feira a compra de bovinos para abate, retomando somente no dia 29 de agosto devido à realização de obras no local, conforme informações obtidas diretamente na empresa pela reportagem. No entanto, outras pessoas ligadas ao frigorífico informaram que o motivo seria ao excesso de boi comprado e que somente os funcionários do setor de compras estariam em férias coletivas.

De acordo com o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto, a suspensão das compras por 30 dias pode ter sido utilizada como arma pelo frigorífico para não elevar o preço da arroba do boi no mercado, já que a oferta está escassa. Ele destaca que a greve dos fiscais federais agropecuários não seria o motivo.

No frigorífico, a informação do responsável pelo setor de compras informou que apenas a assessoria da empresa em São Paulo (SP) poderia falar oficialmente pela empresa. A reportagem procurou a assessoria de imprensa da empresa em São Paulo, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Em meados do mês passado, a empresa JBS Friboi comunicou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a conclusão da aquisição do controle acionário da americana Swift Foods Company. A aquisição foi concluída com sucesso e a empresa passará de 20 mil para 40 mil funcionários, de 28 plantas de produção para 40 e a receita líquida terá crescimento considerável, de US$ 2 bilhões para US$ 11,5 bilhões.

Com acesso a 100% dos mercados consumidores do mundo e capacidade de produção e distribuição nos 4 principais países produtores de carne bovina (Brasil, Argentina, EUA e Austrália), a JBS Friboi tornou-se líder em exportação neste setor, primeira no mundo em capacidade de abate - 47,1 mil cabeças por dia - maior multinacional brasileira de alimentos e conquista também uma posição expressiva no mercado de carne suína.
 
 
Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos