Menu
SADER_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Friboi suspende compras de bovinos por 30 dias

1 Ago 2007 - 09h52
A unidade frigorífica do Friboi em Campo Grande suspendeu nesta quarta-feira a compra de bovinos para abate, retomando somente no dia 29 de agosto devido à realização de obras no local, conforme informações obtidas diretamente na empresa pela reportagem. No entanto, outras pessoas ligadas ao frigorífico informaram que o motivo seria ao excesso de boi comprado e que somente os funcionários do setor de compras estariam em férias coletivas.

De acordo com o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto, a suspensão das compras por 30 dias pode ter sido utilizada como arma pelo frigorífico para não elevar o preço da arroba do boi no mercado, já que a oferta está escassa. Ele destaca que a greve dos fiscais federais agropecuários não seria o motivo.

No frigorífico, a informação do responsável pelo setor de compras informou que apenas a assessoria da empresa em São Paulo (SP) poderia falar oficialmente pela empresa. A reportagem procurou a assessoria de imprensa da empresa em São Paulo, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Em meados do mês passado, a empresa JBS Friboi comunicou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a conclusão da aquisição do controle acionário da americana Swift Foods Company. A aquisição foi concluída com sucesso e a empresa passará de 20 mil para 40 mil funcionários, de 28 plantas de produção para 40 e a receita líquida terá crescimento considerável, de US$ 2 bilhões para US$ 11,5 bilhões.

Com acesso a 100% dos mercados consumidores do mundo e capacidade de produção e distribuição nos 4 principais países produtores de carne bovina (Brasil, Argentina, EUA e Austrália), a JBS Friboi tornou-se líder em exportação neste setor, primeira no mundo em capacidade de abate - 47,1 mil cabeças por dia - maior multinacional brasileira de alimentos e conquista também uma posição expressiva no mercado de carne suína.
 
 
Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos