SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 15 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
29 de Novembro de 2004 07h58

Frete rodoviário fica 8% mais caro a partir de hoje em MS

O preço do frete rodoviário em Mato Grosso do Sul fica 8% mais caro a partir desta segunda-feira, conforme informação do presidente do Sindicargas (Sindicato dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso do Sul), Roberto Sinai. O reajuste é atribuído ao novo aumento no preço dos combustíveis, em especial do óleo diesel. O anúncio foi feito na semana passado pelo Conselho Superior da Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística (NTC&Logística), após reunião de avaliação do impacto dos reajustes nos insumos do setor.

Segundo Sinai, o preço do frete no Estado vai seguir o índice nacional. “Hoje o custo do óleo diesel para a composição do valor do frete representa 60% das despesas”, explica. Um frete de Campo Grande para São Paulo, que hoje custa R$ 120 por tonelada, passará a custar R$ 130. O percentual corresponde ao aumento de custo do setor desde a aplicação do último reajuste nos fretes, em junho passado. Segundo o presidente da NTC&Logística, Geraldo Vianna, os transportadores vinham segurando o repasse dos reajustes nos insumos, mas depois do último aumento no preço do diesel ficou difícil suportar esses custos.

Além do diesel, entre junho e novembro, outros insumos tiveram aumentos expressos no período. Segundo a Fipe/USP (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo), os itens que tiveram os maiores reajustes no período foram carroçarias (21,27%), recapagem (14,7%), óleo de cárter (9,05%), seguros (7,71%), veículos (6,04%), despesas administrativas e de terminais (5,08%), pneus (3,8%) e salários (2%).

 

 

Mídia Max

Comentários
Veja Também
pupa
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.