Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de março de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Formação, inclusão e diversidade na Educação é tema de seminário

21 Set 2010 - 17h13

Campo Grande vai sediar a partir de amanhã (22.09), estendendo-se até o dia 24 de setembro, o III Seminário Linha de Pesquisa Educação e Trabalho, cujo tema será “Formação, inclusão e diversidade na Educação”. O evento é uma iniciativa da Universidade Federal de Mato grosso do SUL (UFMS), por meio do Centro de Ciências Humanas e Sociais, Programa de Pós-Graduação em Educação e cursos de mestrado e doutorado.

De acordo com a professora Alda Maria do Nascimento Osório, coordenadora do seminário, a iniciativa tem como objetivo socializar a produção do conhecimento entre os graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e convidados da linha de pesquisa, bem como possibilitar o intercâmbio com outros programas de pós-graduação e pesquisadores em nível local, regional e nacional.

O seminário terá início às 7h30 desta quarta-feira (22.09), na Unidade VI da UFMS em Campo Grande.Vários palestrantes participarão do evento, dentre eles o professor doutor Alfredo Veiga Neto, da UFRGS e Unisinos, que discorrerá sobre o tema “Estudos foucaltianos e as transformações no mundo do trabalho”.

O tema “Discursos da cultura escolar: fabricação da escola inclusiva” será abordado pela professora doutora Fabiany de Cássia Tavares Silva, da UFMS. Já a professora doutora Marília Gouvea de Miranda, da UFG, falará sobre pesquisa em educação, enquanto que o professor doutor William Siqueira Peres, da Unesp, discorrerá sobre o tema “Implicações do preconceito contra a homoafetividade para e na educação”.

Livros – Durante o evento haverá o lançamento de diversas obras literárias, com os seguintes títulos: Diálogos em Foucault (Org. Prof. Dr. Antônio Carlos do Nascimento Osório), Da Educação Especial à Educação na Diversidade: escolarização, práticas e processos (Org. Profa. Dra. Alexandra Ayach  Anache e Prof. Dr. Antônio Carlos do Nascimento Osório) e Práticas Pedagógicas: saberes dos professores na Educação Infantil e nos primeiros anos do Ensino Fundamental (Org. Profa. Dra. Alda Maria do Nascimento Osório).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATIMA DO SUL - JULIFRAN
Julifran Restaurante promete chopp grátis a cada gol de Borja sobre Novorizontino
BONITO - MS - AGÊNCIA BONITO ECO TOUR
Faça o que lhe faz bem! Viaje para Bonito MS!
CIUMES
Marido vê foto de outro no celular e agride mulher na cabeça e a joga para fora do carro
ORAÇÕES
Estado de saúde de Cláudia Rodrigues (a diarista) é grave
PAULISTÃO IV
“Hoje foi realmente a estreia do São Paulo”, diz Mancini após vitória
PAULISTÃO III
Carille vê Corinthians abaixo: “Fomos premiados com o empate”
PAULISTÃO II
Com falha e ‘milagre’ de Prass, Palmeiras busca empate com gol de estreante
PAULISTÃO
Santos aproveita falhas do Red Bull e abre boa vantagem no Pacaembu
MOSTRA MONITORAMENTO
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação
CRIME NA MADRUGADA
Mulher é brutalmente assassinada; carro foi visto deixando o local