Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 22 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Flu perde status de melhor campanha e se iguala ao Corinthians

31 Ago 2010 - 14h49Por G1

O Fluminense até a rodada passada tinha um recorde na era dos pontos corridos: o de melhor aproveitamento após as primeiras 16 partidas, com incríveis 75% dos pontos disputados. Mas o empate com o São Paulo por 2 a 2 fez o time carioca perder o status: a equipe agora tem campanha idêntica ao do Corinthians em 2005, na 17ª rodada, com 37 pontos e 72,55%.

Porém, apesar de tropeçar não ser exatamente uma boa notícia, os números ainda deixam o time das Laranjeiras em situação confortável. A equipe tem três pontos à frente do vice-líder, o próprio Corinthians. Além disso, é bom lembrar, o Timão foi campeão em 2005.

Outro dado importante é que Flu e Corinthians têm, atualmente, a maior vantagem em relação ao terceiro colocado. Enquanto a equipe carioca abriu dez pontos para o Santos, o Corinthians tem sete de vantagem para o rival da Baixada. Porém, vale lembrar que o Peixe tem um jogo a menos, justamente o confronto com o Internacional, quarto colocado também com 27 pontos. Até então, a maior margem havia acontecido em 2007, quando São Paulo e Botafogo abriram sete e cinco pontos, respectivamente, sobre o Vasco, que ocupava o terceiro lugar na 17ª rodada.

Para finalizar a comparação na parte de cima da tabela de classificação, dos integrantes do G-4 na 17ª rodada, 62,5% conseguiram classificação para a Taça Libertadores da América, contando com o Paraná, que terminou em quinto lugar em 2006. Como o Internacional, que havia conquistado o troféu continental, ficou em segundo, abriu uma vaga no G-4. No momento, a quinta e até a sexta posições estão garantindo o acesso ao torneio sul-americano, já que Inter, atual campeão da Libertadores, e Santos, vencedor da Copa do Brasil, estão respectivamente em quarto e terceiro lugares, transformando o G-4 em G-6.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito