Menu
SADER_FULL
quarta, 24 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Flu perde status de melhor campanha e se iguala ao Corinthians

31 Ago 2010 - 14h49Por G1

O Fluminense até a rodada passada tinha um recorde na era dos pontos corridos: o de melhor aproveitamento após as primeiras 16 partidas, com incríveis 75% dos pontos disputados. Mas o empate com o São Paulo por 2 a 2 fez o time carioca perder o status: a equipe agora tem campanha idêntica ao do Corinthians em 2005, na 17ª rodada, com 37 pontos e 72,55%.

Porém, apesar de tropeçar não ser exatamente uma boa notícia, os números ainda deixam o time das Laranjeiras em situação confortável. A equipe tem três pontos à frente do vice-líder, o próprio Corinthians. Além disso, é bom lembrar, o Timão foi campeão em 2005.

Outro dado importante é que Flu e Corinthians têm, atualmente, a maior vantagem em relação ao terceiro colocado. Enquanto a equipe carioca abriu dez pontos para o Santos, o Corinthians tem sete de vantagem para o rival da Baixada. Porém, vale lembrar que o Peixe tem um jogo a menos, justamente o confronto com o Internacional, quarto colocado também com 27 pontos. Até então, a maior margem havia acontecido em 2007, quando São Paulo e Botafogo abriram sete e cinco pontos, respectivamente, sobre o Vasco, que ocupava o terceiro lugar na 17ª rodada.

Para finalizar a comparação na parte de cima da tabela de classificação, dos integrantes do G-4 na 17ª rodada, 62,5% conseguiram classificação para a Taça Libertadores da América, contando com o Paraná, que terminou em quinto lugar em 2006. Como o Internacional, que havia conquistado o troféu continental, ficou em segundo, abriu uma vaga no G-4. No momento, a quinta e até a sexta posições estão garantindo o acesso ao torneio sul-americano, já que Inter, atual campeão da Libertadores, e Santos, vencedor da Copa do Brasil, estão respectivamente em quarto e terceiro lugares, transformando o G-4 em G-6.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PACOTE DIA DOS PAIS
Confira o PACOTE do Dia dos Pais em um resort incrível, o Campo Belo Resort
LUTO NO ESPORTE
Aos 78 anos, morre em São Paulo o jornalista esportivo Juarez Soares
CRIMINOSO FRIO
Padrasto dá detalhes de como estuprou e matou enteada de nove anos
LUTO NA EDUCAÇÃO
Aos 51 anos professora sofre infarto fulminante em sala de aula
ASSASSINATO
Jovem é morta a tiros dentro de casa na frente dos filhos de 6 e 8 anos em MT
ABONO SALARIAL
Mais de 290 mil têm direito a sacar o PIS calendário 2019/2020 em MS
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime