Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Flu e Figueirense empatam no 1º jogo da final da Copa do Brasil

31 Mai 2007 - 08h11

Fluminense e Figueirense empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil-2007. As duas equipes buscam um título inédito.

O jogo de volta está marcado para o próximo dia 6, em Florianópolis. O vencedor assegura vaga na edição 2008 da Taça Libertadores.

Com menos de 1min, o Fluminense teve a primeira chance do jogo. O lateral Ivan entrou pela esquerda e bateu cruzado, para fora.

Para não ser pressionado no Maracanã, o time catarinense também buscou o ataque. Aos 12min, Diogo deu uma arrancada para a área do Fluminense e caiu após disputa com o volante Fabinho. Apesar da reclamação do Figueirense, o árbitro Wilson Luiz Seneme deixou o jogo seguir.

Aos 25min, o Fluminense quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Cícero se antecipou ao marcador e cabeceou perto do travessão do goleiro Wilson.

O time carioca tentou chegar ao gol com cruzamentos para a área do Figueirense, mas a zaga adversária mostrava eficiência para cortar os lances. Pouco antes do intervalo, aos 43min, André Santos arriscou de longe e exigiu boa defesa de Fernando Henrique, assustando o time do Rio.

Aos 46min, o Fluminense teve a grande chance do primeiro tempo. O atacante Adriano Magrão recebeu a bola dentro da área, livre, mas bateu para fora.

Na etapa final, a primeira boa chance foi do Figueirense, num chute de Cleiton Xavier que o goleiro Fernando Henrique defendeu.

Depois, foi a vez de o Fluminense reclamar de um pênalti, quando Ivan invadiu a área e caiu após contato com Chicão.

Aos 18min, após cruzamento da esquerda, Cleiton Xavier dominou a bola dentro da área e chutou forte, parando na defesa de Fernando Henrique.

Aos 38min do segundo tempo, após suportar a pressão do Fluminense, o Figueirense marcou seu gol. O meio-campista Henrique arriscou de fora da área, forte, no alto, e abriu o placar.

Aos 43min, o Fluminense chegou ao empate. Após cruzamento rasteiro da direita, Adriano Magrão só completou para o gol, 1 a 1.

Antes do confronto decisivo na Copa-BR, o Figueirense recebe o Goiás, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, o Fluminense faz o clássico contra o Vasco.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)