Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Flamengo tenta acabar com jejum de seis jogos sem vencer

11 Set 2010 - 09h12Por Folha Online

Atual campeão brasileiro, o Flamengo não sabe o que é vencer há seis jogos no Nacional. Para evitar uma crise e se afastar da zona de rebaixamento, o time precisa superar o Vitória neste sábado, às 18h30, em Volta Redonda, pela 21ª rodada da competição.

Além do jejum de vitórias, a equipe carioca também enfrenta a péssima fase de seu ataque. Nos últimos seis jogos, foi às redes uma única vez, na derrota por 2 a 1 para o Guarani, em Campinas, no dia 28 de agosto --e o autor do gol foi Jean, que é zagueiro.

Desde a vitória contra o Ceará por 1 a 0, no Maracanã, pela 14ª rodada, o Flamengo acumula quatro derrotas e dois empates. A direção do clube demitiu Rogério Lourenço e contratou o técnico Silas, ex-Grêmio, mas a situação da equipe na competição não melhorou.

No ataque, passaram Val Baiano, Cristian Borja, Diego Maurício e os recém-contratados Deivid e Diogo, todos sem sucesso. O clube da Gávea tem o pior ataque do Brasileiro, com apenas 14 gols em 20 jogos disputados. Com 22 pontos, ocupa a 16ª colocação, apenas um posto acima da zona de descenso.

Para Silas, o Flamengo precisa entrar em campo hoje como se fosse disputar uma final de campeonato. "Vai ser uma decisão e vindo a primeira vitória, virão as outras", afirmou.

Com Diogo suspenso após a expulsão na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, Val Baiano ganhará nova chance entre os titulares. Contestado pela torcida, o vice-artilheiro do Brasileiro de 2009 tenta não se abalar com as críticas, mas admite que a pressão é muito grande.

"Nunca me escondi. Tenho que aceitar as críticas quando elas são construtivas. Acho injusto apenas julgar o Val Baiano pela fase atual da equipe. Tenho conversado muito com minha esposa e considero que estou passando pelo momento mais difícil da minha carreira", declarou o jogador.

Outros desfalques importantes são Léo Moura, suspenso, Williams, contundido, e Renato Abreu, poupado para aprimorar a forma física.

No Vitória, o clima também é conturbado. A direção do clube baiano decidiu demitir o treinador Toninho Cecílio após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em Salvador, na última quarta-feira. O diretor de futebol Carlito Arine também entregou o cargo na sexta.

Ex-treinador do Prudente, Toninho Cecílio só comandou o Vitória em nove jogos --dois pela Copa Sul-Americana e sete pelo Brasileiro, com duas vitórias, três empates e duas derrotas no Nacional. Ele ocupava a vaga que era de Ricardo Silva, demitido após a perda da Copa do Brasil para o Santos.

Neste sábado, o Vitória será comandado interinamente pelo próprio Ricardo Silva, que havia voltado ao cargo de auxiliar e estava de férias. A diretoria, porém, tenta a contratação de Toninho Cerezo. Com 23 pontos, o Vitória ocupa a 15ª posição na tabela.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS