Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Flamengo e Vitória buscam reabilitação no Maracanã

4 Set 2013 - 15h14Por Gazeta Esportiva

Vivendo um momento turbulento no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Vitória buscam a reação nesta quarta-feira, quando se enfrentam a partir das 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca foi atropelado pelo Corinthians, no domingo, caindo por 4 a 0 e ficando em situação delicada, com 19 pontos, flertando com a zona de rebaixamento. Os baianos, por sua vez, têm três pontos a mais, porém, atravessam uma crise maior, tendo perdido os três últimos confrontos na competição.

O técnico Caio Júnior não resistiu ao 1 a 0 para o Criciúma, em casa, e foi demitido, dando lugar a Ney Franco, que vai estrear no Maracanã.

Mano Menezes, técnico do Flamengo, mostrou a seus jogadores a importância deles terem equilíbrio em campo na partida contra o Vitória, pois entende que o rival vai explorar a responsabilidade do triunfo dos cariocas.

“Nós vamos entrar em campo pressionados pela necessidade de uma vitória e o nosso adversário, como é visitante, vai tentar tirar proveito da situação. Não tenho dúvidas de que o Vitória vai tentar explorar os nossos erros e uma possível afobação de nossa parte. Daí a importância de sermos equilibrados, inteligentes, buscando sempre o resultado positivo, mas sem ficarmos muito expostos aos contra-ataques”, explicou Mano.

Apesar do comandante rubro-negro pedir equilíbrio aos seus jogadores, eles entendem que já passou da hora de entrar nos eixos no Campeonato Brasileiro para não sofrerem na reta final da competição.

“Nós temos que reagir o mais rapidamente possível, voltar a ganhar no Campeonato Brasileiro para termos tranquilidade. A competição é muito complicada, marcada pelo equilíbrio, e não podemos ficar muito tempo na parte de baixa da tabela de classificação, pois senão a reação acaba ficando mais complicada com o passar do tempo. O importante é que já fizemos bons jogos este ano e sabemos que só depende de nós começar a mudar a nossa realidade dentro da competição”, afirmou o volante Elias.

O Flamengo tem reforço para este jogo. Recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, o lateral direito Leonardo Moura volta ao time na vaga de Paulinho. O volante paraguaio Victor Cáceres, preservado diante do Corinthians por conta de dores nas costas, assume o posto de Luiz Antônio. O desfalque fica por conta do atacante Marcelo Moreno, servindo à seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Assim, Hernane ganha nova oportunidade entre os titulares.

Pelo lado do Vitória, o técnico Ney Franco já vai dirigir a equipe, apesar do pouco tempo para treinar. Mesmo assim os jogadores se mostram confiantes em um bom resultado.

“Nós sabemos que precisamos ganhar as partidas que faltam neste primeiro turno para começarmos o returno em uma boa colocação. Portanto, vamos com muita determinação para cima do Flamengo, mesmo cientes das dificuldades de se enfrentar esse adversário no Rio de Janeiro”, disse o zagueiro Victor Ramos.

Para este compromisso o Vitória terá o reforço do meia Renato Cajá, que cumpriu suspensão diante do Criciúma. Ele reaparece na vaga de Elizeu. Como ainda não conhece bem o elenco, Ney Franco irá manter o restante da base que vinha atuando, a fim de evitar problemas de entrosamento.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X VITÓRIA-BA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Victor Cáceres, Elias, André Santos e Rafinha; Carlos Eduardo e Hernane.
Técnico: Mano Menezes

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Fabrício, Victor Ramos e Juan; Cáceres, Luís Alberto, Renato Cajá e Vander; Maxi Biancucchi e Alemão.
Técnico: Ney Franco

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon