Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Flamengo e Fluminense prometem clássico ofensivo

29 Mar 2007 - 10h16
Protagonista de um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro, Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, em situação delicada. Quem perder estará praticamente se despedindo da Taça Rio. Um empate também será muito ruim. Como só a vitória interessa, os dois treinadores estão prometendo um jogo bastante ofensivo.

No Flamengo, Ney Franco admite escalar Leonardo, atacante reserva, destaque nas partidas em que o time atuou com os suplentes para poupar os titulares do desgaste da Taça Libertadores de América. Ele pode barrar Roni. “Precisamos fazer gols e sair do Maracanã com os três pontos, a fim de prosseguir na luta para vencer o segundo turno e evitar uma final”, disse o treinador.

O Flamengo foi campeão da Taça Guanabara e já assegurou participação numa eventual final. “Se eu entrar, quero deixar minha marca”, afirmou Leonardo. O lateral-esquerdo Juan, contundido, pode desfalcar a equipe. Se não tiver condições de jogo, deve dar a vez a Renato, já acostumado a atuar no setor.

Para se ver livre de uma nova crise nas Laranjeiras, o Fluminense vai com tudo em busca da vitória. É o que garante o técnico Joel Santana, ciente de que outro resultado ruim pode começar a por em xeque seu trabalho no clube. Ele ainda não sabe se vai escalar o meia Carlos Alberto, muito criticado nos últimos jogos e que pode ser substituído por David. “Não adianta desespero. O Fluminense tem condições de vencer e assim iniciar uma reação na competição”, declarou Joel.

Para o atacante André Dias, o clássico vai ser caracterizado pelo nervosismo das duas equipes, que não estão bem no segundo turno. Ele, no entanto, prevê uma partida bem disputada. “Vai vencer quem errar menos, o jogo será decidido nos detalhes.”

FLUMINENSE x FLAMENGO

Fluminense - Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luís Alberto e Ivan; Fabinho, Romeu, Cícero e Carlos Alberto (David); Alex Dias e Soares. Técnico: Joel Santana.

Flamengo - Bruno; Luisinho, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan (Renato); Paulinho, Renato, Renato Augusto e Juninho Paulista; Souza e Roni (Leonardo). Técnico: Ney Franco.

Árbitro - Djalma Beltrami.
Horário - 20h30.
Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo