Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Flamengo e Fluminense empatam por 3 a 3 e deixam Timão na ponta

20 Set 2010 - 09h00Por Gazeta Esportiva

Flamengo e Fluminense empataram por 3 a 3 em partida eletrizante disputada na noite deste domingo, no Engenhão, no fechamento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos 27 pontos ganhos e agora ocupa a 15ª posição, enquanto o Fluminense segue em segundo lugar, com 42 pontos. O líder agora é o Corinthians, que soma 44.

O placar fez justiça ao desempenho das duas equipes, que correram durante os 90 minutos em busca da vitória e igualaram-se em virtudes e defeitos.

Já muito desfalcado e ainda sem Deco, vetado antes da partida, o Fluminense saiu na frente, mas permitiu que o Flamengo virasse o placar, o que obrigou o time dirigido por Muricy Ramalho a se desdobrar para garantir o empate.

Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Grêmio em Porto Alegre. O Fluminense receberá o Atlético-MG no Mineirão

O jogo- O primeiro Fla-Flu disputado no Engenhão começou com muita marcação por parte dos dois times.

O técnico Silas escalou Willians para marcar Conca no campo todo, dificultando a ação ofensiva do Fluminense.

A primeira jogada de perigo só ocorreu aos sete minutos, quando Rodriguinho foi derrubado por Ronaldo Angelim na entrada da área. Na cobrança de Conca, a bola desviou na barreira e saiu para escanteio. Desse lance nasceu o primeiro gol do Fluminense.

Conca cobrou o tiro de canto na cabeça de Rodriguinho, que desviou para Leandro Euzébio se aproveitar da desatenção da zaga rubro-negra para também usar a cabeça e colocar a bola nas redes de Marcelo Lomba - que ficou parado, sem qualquer reação.

O Flamengo esteve perto do empate aos 13 minutos, quando Leonardo Moura cobrou falta na entrada da área e a bola passou muito perto da trave esquerda de Rafael.

O time rubro-negro chegou à igualdade aos 22 minutos. Gum estava com a bola dominada, mas errou e perdeu para Kléberson, que cruzou. Deivid bateu cruzado para marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

O gol animou a torcida do Flamengo e fez o time se encher de motivação para buscar o segundo.

Mas foi o Tricolor das Laranjeiras que quase desempatou, aos 28 minutos, quando Washington recebeu na área e foi bloqueado por David no momento da conclusão. Na cobrança do escanteio, o Flu quase marcou em lance semelhante ao que resultou no primeiro gol.

Conca cobrou escanteio, Leandro Euzébio desviou e o goleiro Marcelo Lomba evitou a cabeçada de André Luís, tocando na bola e mandando para novo escanteio.

O Flamengo voltou a balançar as redes aos 39 minutos, através do zagueiro David. Ele aproveitou a falha da defesa tricolor, que não conseguiu evitar que o escanteio cobrado por Renato passasse por toda a pequena área, e finalizou sem dar chances de defesa.

No último lance do primeiro tempo, Kléberson ainda arriscou de fora da área e assustou o goleiro Rafael.

O Fluminense retornou para o segundo tempo com o esquema modificado, com a entrada do meia Marquinho no lugar do zagueiro André Luís.

E o Tricolor teve duas boas chances antes dos primeiros cinco minutos, em dois cruzamentos que quase resultaram em gol. A resposta do Flamengo veio aos seis minutos, em chute forte de Renato Abreu, que Rafael encaixou com segurança.

Aos 11 minutos, a defesa do Flamengo falhou de forma bisonha e a bola sobrou para Washington, que, desequilibrado, acabou perdendo a chance do empate.

No minuto seguinte, novamente o centroavante se beneficiou das falhas da zaga rubro-negra, mas adiantou a bola e acabou desarmado quando tinha tudo para marcar.

O Flamengo, que encontrava dificuldades para se defender, criava pânico na defesa tricolor quando atacava, principalmente pela direita, com Leonardo Moura. Aos 15 minutos, o lateral fez boa jogada e cedeu para Renato, que chutou forte, mas a bola desviou em Gum.

O Fluminense empatou a partida aos 18 minutos, quando Diogo lançou Rodriguinho, que driblou David e bateu sem chances para o goleiro Marcelo Lomba.

O Tricolor nem teve tempo de se arrumar em campo depois da igualdade porque o Flamengo passou novamente à frente aos 22 minutos em cobrança perfeita de falta de Renato Abreu na entrada da área.

O Fluminense partiu com tudo para cima do Flamengo e acabou sendo premiado com o seu terceiro gol aos 27 minutos.

Em nova jogada que começou com uma cobrança de escanteio de Conca, a defesa rubro-negra falhou e a bola sobrou para Rodriguinho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Logo depois, Fernando Bob perdeu uma chance incrível ao receber passe de calcanhar de Washington e isolar a bola.

Silas trocou Kléberson por Maldonado para reforçar a marcação do Flamengo, que estava fornecendo muito espaço aos adversários.

Nos minutos finais, Deivid, pelo Flamengo, e Marquinho, pelo Fluminense, ainda desperdiçaram oportunidades de dar a vitória aos seus times

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS