Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL

Fisioclínica inova e apresenta “Ginástica do Futuro” em Fátima do Sul

4 Ago 2010 - 07h28Por Redação / Fátima News

A Fisioclínica – Clínica de Fisioterapia e Estética de Fátima do Sul, através da Drª Claudia Regina Xavier Staudt e Drª Renata de Melo Rosa, inova com as novas técnicas de musculação terapêutica e treinamento funcional, considerado como a “Ginástica do Futuro”. A Drª Claudia Regina Xavier Staudt, é Fisioterapeuta, Pós-Graduada em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica - UCDB –MS e Especialista em RPG – Estácio de Sá –MS. Já a Drª Renata de Melo Rosa, é Fisioterapeuta, Pós-Graduada em Acupuntura – IBRATE –MS.

 

 

Elas explicam que cuidar do corpo e da mente é o que toda pessoa deveria fazer. Com a chegada do verão, as academias ficam lotadas de "atletas" que desejam, num curto período, colocar o corpo em forma. Mas a musculação não consiste em puxar ferro. Ela está no dia-a-dia, nos movimentos funcionais. É nessa vertente que a musculação terapêutica ganha espaço para trabalhar com qualquer tipo de pessoa, principalmente as sedentárias, que por decorrência da falta de exercícios físicos acabam tendo problemas de saúde, tais como a diabete, hipertensão, colesterol, além de obesidade e demais doenças que surgem através do mau hábito alimentar e de comportamento. Os maiores problemas da população estão relacionados ao mau condicionamento físico.

 

 

Esta técnica visa desenvolver a força muscular do individuo através do controle da freqüência cardíaca e a prática dos movimentos funcionais realizados nos dia-a-dia. O tratamento varia de acordo com a idade, condicionamento físico, patologias e casos situacionais que interferem na freqüência cardíaca. O público alvo da musculação terapêutica são atletas, pessoas sedentárias, obesas ou que apresentam qualquer tipo de lesão.

 

 

Muitos são os benefícios alcançados com musculação terapêutica, como aumento da taxa metabólica de repouso, consumindo a gordura acumulada no corpo, sendo eficiente para as pessoas que querem emagrecer, e, além disso, combate à hipertensão, regula o nível de glicose e melhora as noites de sono.Para realização da técnica utilizam-se acessórios como bolas e bosu, tornozeleiras, halteres e elásticos, que ajudam a deixar o corpo instável e a requisitar músculos profundos, difíceis de ser ativados.

 

 

A Fisioclínica – Clínica de Fisioterapia e Estética de Fátima do Sul, está localizada na Rua Antonio Celestino de Carvalho, 1080, no Residencial Ubatuba, fone: 3467-1615 em Fátima do Sul. “Queremos convidar a todos para conhecer nosso espaço e proporcionar o bem-estar físico através da atividade física e diversas técnicas terapêuticas oferecidas aqui!!!!”.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS