Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 17 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
FÁTIMA DO SUL

Fisioclínica inova e apresenta “Ginástica do Futuro” em Fátima do Sul

4 Ago 2010 - 07h28Por Redação / Fátima News

A Fisioclínica – Clínica de Fisioterapia e Estética de Fátima do Sul, através da Drª Claudia Regina Xavier Staudt e Drª Renata de Melo Rosa, inova com as novas técnicas de musculação terapêutica e treinamento funcional, considerado como a “Ginástica do Futuro”. A Drª Claudia Regina Xavier Staudt, é Fisioterapeuta, Pós-Graduada em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica - UCDB –MS e Especialista em RPG – Estácio de Sá –MS. Já a Drª Renata de Melo Rosa, é Fisioterapeuta, Pós-Graduada em Acupuntura – IBRATE –MS.

 

 

Elas explicam que cuidar do corpo e da mente é o que toda pessoa deveria fazer. Com a chegada do verão, as academias ficam lotadas de "atletas" que desejam, num curto período, colocar o corpo em forma. Mas a musculação não consiste em puxar ferro. Ela está no dia-a-dia, nos movimentos funcionais. É nessa vertente que a musculação terapêutica ganha espaço para trabalhar com qualquer tipo de pessoa, principalmente as sedentárias, que por decorrência da falta de exercícios físicos acabam tendo problemas de saúde, tais como a diabete, hipertensão, colesterol, além de obesidade e demais doenças que surgem através do mau hábito alimentar e de comportamento. Os maiores problemas da população estão relacionados ao mau condicionamento físico.

 

 

Esta técnica visa desenvolver a força muscular do individuo através do controle da freqüência cardíaca e a prática dos movimentos funcionais realizados nos dia-a-dia. O tratamento varia de acordo com a idade, condicionamento físico, patologias e casos situacionais que interferem na freqüência cardíaca. O público alvo da musculação terapêutica são atletas, pessoas sedentárias, obesas ou que apresentam qualquer tipo de lesão.

 

 

Muitos são os benefícios alcançados com musculação terapêutica, como aumento da taxa metabólica de repouso, consumindo a gordura acumulada no corpo, sendo eficiente para as pessoas que querem emagrecer, e, além disso, combate à hipertensão, regula o nível de glicose e melhora as noites de sono.Para realização da técnica utilizam-se acessórios como bolas e bosu, tornozeleiras, halteres e elásticos, que ajudam a deixar o corpo instável e a requisitar músculos profundos, difíceis de ser ativados.

 

 

A Fisioclínica – Clínica de Fisioterapia e Estética de Fátima do Sul, está localizada na Rua Antonio Celestino de Carvalho, 1080, no Residencial Ubatuba, fone: 3467-1615 em Fátima do Sul. “Queremos convidar a todos para conhecer nosso espaço e proporcionar o bem-estar físico através da atividade física e diversas técnicas terapêuticas oferecidas aqui!!!!”.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat